Da Redação - FocoCidade
Deputado federal Fábio Garcia deu sinais nesta segunda-feira (26) de que o PSB poderá sofrer desfiliação em massa. Em encontro da legenda, na Capital, o parlamentar também observou a luta interna para retormada do comando da sigla "no voto", alertando que a via da Justiça poderá ser buscada para assegurar a democracia da disputa interna.
"Vamos retormar no voto o comando do partido. Se precisar do apoio da Justiça, vamos recorrer à Justiça. Se não quiserem fazer de forma democrática, vamos recorrer à Justiça", avisou.
Em relação a possibilidade de líderes deixarem os quadros do partido, em razão da insatisfação com o retorno do deputado Valtenir Pereira, que assumiu a presidência por "ordem" do presidente nacional, Carlos Siqueira, Garcia dá o alerta: "a gente sabe que teremos uma janela, por conta da Reforma Política. Vamos fazer de tudo para estar confortável com o partido. Lá na frente, com a janela, se não estiver, vamos discutir com todos as opções."
O parlamentar lembrou que "já conversamos muito com o Carlos Siqueira, antes da decisão (de definir Valtenir Pereira)". E emendou: "Acho que foi uma decisão muito ruim para o partido. Essa decisão não tem nada a ver com a ideologia do partido e não foi em favor de um partido forte."
Por fim, assinalou que "só saio do partido com meu grupo político".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800