Da Redação - FocoCidade
Deputado federal Fábio Garcia deu sinais nesta segunda-feira (26) de que o PSB poderá sofrer desfiliação em massa. Em encontro da legenda, na Capital, o parlamentar também observou a luta interna para retormada do comando da sigla "no voto", alertando que a via da Justiça poderá ser buscada para assegurar a democracia da disputa interna.
"Vamos retormar no voto o comando do partido. Se precisar do apoio da Justiça, vamos recorrer à Justiça. Se não quiserem fazer de forma democrática, vamos recorrer à Justiça", avisou.
Em relação a possibilidade de líderes deixarem os quadros do partido, em razão da insatisfação com o retorno do deputado Valtenir Pereira, que assumiu a presidência por "ordem" do presidente nacional, Carlos Siqueira, Garcia dá o alerta: "a gente sabe que teremos uma janela, por conta da Reforma Política. Vamos fazer de tudo para estar confortável com o partido. Lá na frente, com a janela, se não estiver, vamos discutir com todos as opções."
O parlamentar lembrou que "já conversamos muito com o Carlos Siqueira, antes da decisão (de definir Valtenir Pereira)". E emendou: "Acho que foi uma decisão muito ruim para o partido. Essa decisão não tem nada a ver com a ideologia do partido e não foi em favor de um partido forte."
Por fim, assinalou que "só saio do partido com meu grupo político".


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade