Da Redação - FocoCidade
Morreu neste domingo (18) o professor e ex-prefeito de Cuiabá, Aecim Tocantins, aos 94 anos, um dos ícones da cuiabania. O velório está sendo realizado na Capela Jardins, em Cuiabá e o sepultamento ocorre às 16h30.
Aecim foi internado na quinta-feira (15), passou por procedimento, sendo levado à UTI. Faleceu na madrugada deste domingo.
Formado em contabilidade, Aecim ocupou vários cargos na vida pública. Foi um dos responsáveis pelo fortalecimento da categoria em Mato Grosso. Ajudou a fundar e presidiu o Conselho Regional de Contabilidade do Estado.
O histórico de vida pontuado na ética lhe rendeu muitas homenagens, sendo seu nome referência em prêmio, creche municipal e o ginásio poliesportivo “Aecim Tocantins”, no complexo da Arena Pantanal.
Foi vereador e presidente da Câmara Municipal por dois mandatos, secretário de Estado e membro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Atuou junto à Irmandade da Santa Casa, sendo também membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT).
Aecim Tocantins fez parte da comissão especial de divisão do Estado, por convite do então governador Garcia Neto. Defendeu na comissão o patrimônio de Mato Grosso no processo de cisão.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Meta é estar entre os cinco primeiros, diz vice-governador sobre Educação
Ação do MP: Justiça manda prefeitura regularizar transporte escolar
Avanços: Governo de MT lança pacote de serviços digitais
Setor aéreo bate recorde com 11,6 milhões de passageiros em julho
TJ crava: paciente com transtorno mental tem direito a internação
Resposta ao desafio
Decreto do Governo de MT: novas regras para consignados
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas