Da Redação - FocoCidade
Morreu neste domingo (18) o professor e ex-prefeito de Cuiabá, Aecim Tocantins, aos 94 anos, um dos ícones da cuiabania. O velório está sendo realizado na Capela Jardins, em Cuiabá e o sepultamento ocorre às 16h30.
Aecim foi internado na quinta-feira (15), passou por procedimento, sendo levado à UTI. Faleceu na madrugada deste domingo.
Formado em contabilidade, Aecim ocupou vários cargos na vida pública. Foi um dos responsáveis pelo fortalecimento da categoria em Mato Grosso. Ajudou a fundar e presidiu o Conselho Regional de Contabilidade do Estado.
O histórico de vida pontuado na ética lhe rendeu muitas homenagens, sendo seu nome referência em prêmio, creche municipal e o ginásio poliesportivo “Aecim Tocantins”, no complexo da Arena Pantanal.
Foi vereador e presidente da Câmara Municipal por dois mandatos, secretário de Estado e membro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Atuou junto à Irmandade da Santa Casa, sendo também membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT).
Aecim Tocantins fez parte da comissão especial de divisão do Estado, por convite do então governador Garcia Neto. Defendeu na comissão o patrimônio de Mato Grosso no processo de cisão.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade