Da Redação - FocoCidade
A nova composição do diretório estadual do PSB, com o deputado Valtenir Pereira na presidência do partido, foi registrada junto ao Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na quarta-feira (14). Presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira de Barros, assina o documento.
A direção é válida pelo período de um ano, constando Natanael Casavechia como vice-presidente e Júlio Cesar dos Santos na função de secretário-geral. O engenheiro civil Cleber Ávila Ferreira, que pertencia aos quadros do Pros na “era Valtenir” e já esteve no comando da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), assume o posto de segundo vice-presidente.
O retorno de Valtenir à legenda provoca reação em massa entre líderes do partido no Estado, que avaliam deixar a sigla, caso do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Em que pese ele negar oficialmente deixar a legenda, estão em curso conversas com o PP do ministro da Agricultura, Blairo Maggi e do presidente estadual, deputado Ezequiel Fonseca.
A articulação nacional de Valtenir contou com as bênçãos do cacique Carlos Bezerra (PMDB) para levar a sigla à oposição do governo Pedro Taques.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira