Da Redação - FocoCidade
A Polícia Militar deflagrou a "Operação Corpus Christi- 2017", na noite de quarta-feira (14), em fiscalização que segue até domingo (18). Buscando a segurança no trânsito, militares realizam o bloqueio policial nas vias da operação e fazem o uso do bafômetro para monitorar o consumo de bebidas.
A fiscalização acontece nas principais rodovias do estado, entre elas MT-251 (que dá acesso a Chapada dos Guimarães), MT-351 (Região do Manso), MT-040 Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço) e na MT-010 (município de Acorizal). Além disso, a equipe reforça os trabalhos nos principais pontos de concentração das vias urbanas de Cuiabá e Várzea Grande.
Segundo o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente coronel Francyanne Chaves, a prioridade da Polícia Militar é garantir a segurança no trânsito.
Sendo assim, explica que a estratégia é reforçar todos os pontos para que não haja acidente, e que o trabalho da polícia auxilie na redução do índice de mortes por acidentes no trânsito. “É preciso que todos verifiquem o veículo, se o extintor está em ordem, e todos equipamentos do automóvel. Além disso, que não façam uso de bebida alcoólica e se for fazer, não dirijam e utilizem outro meio de transporte”, destaca a coronel.
Ela também afirma que todos os pontos trabalhados estão dentro das estatísticas. Com isso, reforça as ações nestes locais para intervenção e atuação. “Vamos priorizar locais que têm altos índices de acidentes em feriados”. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior
A propaganda é a alma do negócio, mas com saúde não se brinca
Clima extremo e o papel do seguro: uma ferramenta essencial para o Brasil do futuro