Ex-prefeito Mauro Mendes (PSB) encaminhou carta à nacional do PSB, nesta quarta-feira (14), em que classifica de "lamentável e vergonhoso" o desfecho no partido em relação ao retorno do deputado federal Valtenir Pereira aos quadros da legenda.
Mauro pontua ser "equivocada e arbitrária" a decisão do presidente nacional, Carlos Siqueira, de destituir o diretório regional.
Vai mais além ao asseverar que Valtenir "traiu e abandonou o PSB".
Mauro Mendes acentua ainda um questionamento: "uma incoerência ou uma mentira? Qual será a verdadeira intenção destas ações?"
Confira a carta assinada por Mauro Mendes na íntegra:
LAMENTÁVEL e VERGONHOSO!!!!!
São exatamente estas as poucas palavras que me vieram para definir o sentimento que tive, quando fui informado da decisão do Pres. Carlos Siqueira de filiar o Deputado Valtenir Pereira novamente ao PSB e depois entregar a ele a Presidencia do diretório estadual em MT.
Valtenir abandonou o partido em 2013, sem dar satisfação a ninguém, levando a época todos os prefeitos, exceto eu, que era o prefeito de Cuiabá.
Deixou inúmeros problemas e um PSB arrasado. Durante a sua estada na Executiva Estadual, procurou construir um partido para si e não para cumprir sua função política, social e sem nenhuma aderência aos conceitos que aprendemos com nosso líder Eduardo Campos e com todos os que fizeram a sua bela história.
Depois de muito trabalho, reconstruímos o PSB-MT e elegemos em 2014 02 dep. Federais, 03 dep. Estaduais, e em 2016, 16 prefeitos e centenas de Vereadores. Nunca em sua história o PSB teve tamanha representatividade em nosso Estado.
Recentemente fomos surpreendidos com a decisão de Carlos Siqueira de substituir o Dep. Fabio Garcia da presidência estadual do PSB-MT, sob alegação de que ele teria votado contra uma decisão da executiva nacional na reforma Trabalhista. Porém, de forma equivocada e arbitrária, ele destitui a todos os membros e inclusive a mim, que ajudei a reconstruir o partido no estado. Faltou respeito, gratidão e seriedade nesta decisão. Se ele fez conosco, um dia poderá fazer com qualquer filiado, em qualquer estado.
Se o motivo de tirar o Dep. Fabio da presidência do PSB-MT foi ele ter votado a favor da reforma trabalhista, contrariando a executiva, porque chamar o deputado Valtenir, que traiu e abandonou o PSB, para novamente se filiar e entregar a ele o diretório estadual, se Valtenir também votou a favor da aprovação desta reforma trabalhista na Câmara!!!
Já ouvi dentro do PSB nacional adjetivos negativos muito fortes sobre o caráter e o comportamento deste deputado. O que Mudou?? Onde está a vergonha na cara e o respeito com quem faz um trabalho sério??
UMA INCOERRÊNCIA OU UMA MENTIRA??? QUAL SERÁ A VERDADEIRA INTENÇÃO DESTAS AÇÕES ???
A LUTA CONTINUA!!!!
Mauro Mendes
Membro da Executiva Nacional
Filiado ao PSB-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800