Da Redação - FocoCidade
Ex-secretário de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Jairo Pradela, foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por deficiências graves no projeto básico das obras de revitalização e ampliação do Porto do Baé, em Barra do Garças.
A multa foi estendida ao então analista de desenvolvimento econômico, Cleudson Luiz Fernandes, em 6 UPFs/MT cada.
A decisão foi tomada pela Segunda Câmara de Julgamentos do TCE-MT, durante julgamento de Representação de Natureza Interna proposta pela Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia (Secex Obras) contra o ex-secretário titular e o então analista de desenvolvimento econômico e social da Sedtur-MT, além da Empresa Radiante Materiais Elétricos Ltda, julgada à revelia.
A Secex Obras constatou no processo licitatório da Concorrência Pública nº 002/2014/SEDTUR que o projeto básico das obras era extremamente deficiente, incapaz de subsidiar a adequada elaboração das propostas, da orçamentação da obra, da execução dos serviços e da fiscalização das obras que revitalizariam o espaço turístico e de lazer Porto do Baé, às margens do Rio Garças, em Barra do Garças.
Em seu voto, o conselheiro relator, Domingos Neto, considerou procedente a RNI, e determinou a aplicação das multas totalizando 12 UPFs. O voto foi seguido pelos demais membros. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800