Da Redação - FocoCidade
Ex-secretário de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Jairo Pradela, foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por deficiências graves no projeto básico das obras de revitalização e ampliação do Porto do Baé, em Barra do Garças.
A multa foi estendida ao então analista de desenvolvimento econômico, Cleudson Luiz Fernandes, em 6 UPFs/MT cada.
A decisão foi tomada pela Segunda Câmara de Julgamentos do TCE-MT, durante julgamento de Representação de Natureza Interna proposta pela Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia (Secex Obras) contra o ex-secretário titular e o então analista de desenvolvimento econômico e social da Sedtur-MT, além da Empresa Radiante Materiais Elétricos Ltda, julgada à revelia.
A Secex Obras constatou no processo licitatório da Concorrência Pública nº 002/2014/SEDTUR que o projeto básico das obras era extremamente deficiente, incapaz de subsidiar a adequada elaboração das propostas, da orçamentação da obra, da execução dos serviços e da fiscalização das obras que revitalizariam o espaço turístico e de lazer Porto do Baé, às margens do Rio Garças, em Barra do Garças.
Em seu voto, o conselheiro relator, Domingos Neto, considerou procedente a RNI, e determinou a aplicação das multas totalizando 12 UPFs. O voto foi seguido pelos demais membros. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Meta é estar entre os cinco primeiros, diz vice-governador sobre Educação
Ação do MP: Justiça manda prefeitura regularizar transporte escolar
Avanços: Governo de MT lança pacote de serviços digitais
Setor aéreo bate recorde com 11,6 milhões de passageiros em julho
TJ crava: paciente com transtorno mental tem direito a internação
Resposta ao desafio
Decreto do Governo de MT: novas regras para consignados
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas