Da Redação - FocoCidade
Nova rodada de discussões sobre a proposta de pagamento da RGA (Revisão Geral Anual) ocorre na terça-feira (13), entre representantes do Governo e do Fórum Sindical.
Após a paralisação dos servidores públicos do Estado e Manifestação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta semana, o Governo recebeu os representantes dos sindicatos e prometeu apresentar uma contra-proposta no ínicio da próxima semana. O acerto foi na Casa Civil com os secretários José Adolpho Vieira (Casa Civil) e Gustavo de Oliveira (Fazenda).
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Sindes-MT), Adolfo Grassi, participou da reunião na Casa Civil. Ele ressaltou a importância do diálogo e pontua que a categoria está aberta à negociação, porém, adianta que não aceitará que os direitos dos servidores sejam prejudicados ou até mesmo extinguidos.
No encontro, o Fórum Sindical apresentou mais uma vez as reivindicações da categoria, que pede o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), de 3,92% de forma única ainda na folha deste mês e ainda este ano o da RGA 2016, estipulado em 6,58%. O não aumento da alíquota de 11% para 14% para as previdências estaduais e garantia das progressões horizontais e verticais de carreira também estão no pedido.
Vale lembrar que o Governo enviou na última terça-feira (06/06) para a Assembleia Legislativa o projeto de lei com a proposta inicial de pagar a revisão em três parcelas ao longo de 2018: 2,15% em janeiro, 2,15% em abril e 2,14% em setembro do próximo ano. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800