Da Redação - FocoCidade
Ex-secretário chefe da Casa Civil do Estado, Paulo Taques negou a informação de que teria promovido reunião com o advogado Adriano Borges, que é genro do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto.
Por meio de nota, Paulo Taques também nega conhecer Geovane Zem, genro do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. "Não conheço e nunca promovi qualquer reunião entre essas pessoas, muito menos no meu escritório", assinalou.
Em reportagem, o site Isso É Notícia destaca que Paulo Taques teria intermediado "uma reunião, realizada no segundo semestre de 2010, entre Geovane Zem, genro de João Arcanjo, e o advogado Adriano Borges, genro do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto".
A matéria pontua ainda que "a intenção de Arcanjo, na época, era de contratar Adriano Borges com o objetivo de provocar o impedimento de Ayres em um recurso movido por sua defesa. O recurso seria relatado pelo ministro, que atualmente está aposentado. Adriano é casado com a também advogada Adrielle Ayres Britto, filha do magistrado. Como ministro do Supremo, Ayres era conhecido por ser "linha-dura" e pouco "garantista" e seu impedimento poderia, em tese, ajudar a defesa de Arcanjo".
A reportagem também acentua que "a negociação só não foi concretizada em razão da repercussão negativa depois que Adriano Borges foi filmado pelo ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, oferecendo serviços de consultoria jurídica em troca da suspeição do ministro Ayres Brito em seus processos".
O ex-secretário deixou o comando da Casa Civil, no calor das revelações dos grampos ilegais em Mato Grosso, exercendo o papel de advogado do governador Pedro Taques.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800