Da Redação - FocoCidade
O Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), que prevê para Mato Grosso R$ 2,948 bilhões, é uma das principais vias para assegurar investimento em tempos de crise.
Do total previsto para o Estado em 2017, 50% é destinado ao FCO Empresarial e 50% ao FCO Rural. Entre as vantagens do Fundo, estão: encargos financeiros diferenciados; bônus de adimplência de 15% sobre os encargos financeiros; isenção de tarifa de abertura de crédito (TAC) e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF); e prazo ajustado à capacidade de pagamento.
Com o objetivo de promover o desenvolvimento regional, o Estado busca apresentar o caminho para acesso aos recursos.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) realiza mais uma etapa da Caravana do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). Desta vez, o evento ocorre nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7), no Sindicato Rural de Sorriso e na Associação Comercial e Empresarial de Colíder, respectivamente, com início às 19h30.
O projeto visa divulgar as linhas de crédito do FCO, dos segmentos empresarial e rural em Mato Grosso. O evento é realizado em parceria com o Banco do Brasil e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT).
O objetivo do FCO é contribuir para o desenvolvimento econômico e social, por meio do financiamento de empreendimentos ligados aos setores industrial, agropecuário, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica, comercial e de serviços.
A Caravana do FCO já passou pelos municípios de Confresa, Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Mirassol D’Oeste e Pontes e Lacerda, com a participação total de cerca de 150 pessoas. Ao todo, 17 municípios receberão a equipe da Sedec. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
TJ: Carta de MT prevê plano de Enfrentamento à Violência Doméstica
Operação da PM e PRF apreende mais de 800 kg de maconha
O incentivo à desindustrialização
MP: fiscalização encontra produtos vencidos e interdita supermercado
Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas
PM barra adolescente com cestas básicas de facção criminosa
Estado anuncia concurso para Fiscal de Tributos; salário de R$ 33 mil
Governador inaugura Hospital Central do Estado; gestão do Einstein
TJ manda indenizar motorista de app por defeito em veículo