Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, lamentou o ocorrido na tarde desta quarta-feira (24), em que o MAPA foi alvo de depredação em meio aos protestos em Brasília.
“Estava em reunião no Ministério com o secretário Executivo, Eumar Novacki e equipe, quando vândalos tentaram invadir o prédio. Eles colocaram fogo na entrada privativa, danificando as instalações. Ainda não sabemos a soma dos prejuízos, mas o auditório ficou danificado”.
Pontuou ainda que “é lamentável que manifestações acabem em vandalismo. Isso é péssimo para a democracia brasileira. Ninguém ganha com isso”.
Secretário Eumar Novacki disse que a tropa de choque chegou há pouco e cercou o local. “O que nós tivemos na verdade foram alguns vândalos que quebraram vidros, entraram na entrada privativa, atearam fogo nos sofás e cortinas, mas a princípio apenas danos materiais. Não houve nenhum problema quanto a integridade física das pessoas. E mais um detalhe: estávamos em reunião no momento, tomando decisões com a equipe, e sugeri ao ministro que deixasse o ministério e ele fez isso”.
O protesto contra o governo Michel Temer acabou em confronto. A Polícia Militar do Distrito Federal afastou manifestantes que protestam contra as reformas Trabalhista e da Previdência além de cobrar a renúncia de Temer. Pelo menos cinco ministérios foram depredados, entre eles o da Agricultura, da Integração Nacional e do Trabalho.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira
Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bi na economia, aponta estudo