Da Redação - FocoCidade
Começa nesta terça-feira (23) a segunda etapa da Caravana do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste). A divulgação do FCO ocorre em momento em que a economia começa a dar pequenos sinais de recuperação, sendo o fundo uma das vias de financiamento que pode balizar projetos de pequenos e micro empresários no Estado.
As ações de divulgação desta fase do FCO estão a cargo da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) até o dia 25 de maio. O projeto visa divulgar as linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste, dos segmentos empresarial e rural em Mato Grosso e, ainda, estimular o desenvolvimento regional. O evento é realizado em parceria com o Banco do Brasil e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT).
Na terça-feira (23.05), a Caravana do FCO será em Cáceres, no Centro Cultural. Na quarta-feira (24.05), o evento chega a Mirassol D’Oeste, e será realizado na Câmara Municipal. Na quinta-feira (25.05), a Caravana será na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda. A abertura do evento será sempre no mesmo horário, às 19h30.
Na última semana, a Caravana do FCO passou pelos municípios de Confresa, Água Boa, e Barra do Garças. Ao todo, 17 municípios receberão a equipe.
O objetivo do FCO é contribuir para o desenvolvimento econômico e social, por meio do financiamento de empreendimentos ligados aos setores industrial, agropecuário, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica, comercial e de serviços.
Para este ano, foram disponibilizados R$ 2.948 bilhões em recursos para Mato Grosso, sendo 50% para FCO Empresarial e 50% FCO Rural. Entre as vantagens do Fundo, estão: encargos financeiros diferenciados; bônus de adimplência de 15% sobre os encargos financeiros; isenção de tarifa de abertura de crédito (TAC) e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF); e prazo ajustado à capacidade de pagamento. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
COP 30: Governo apresentará mapa de produção e preservação ambiental
AL: audiência debate Índice de Participação dos Municípios no ICMS
PF mira esquema de crimes financeiros contra a Caixa Econômica
Senador destaca aprovação de projeto que garante regularização de imóveis
PC prende homem suspeito de furto de módulos em transportadora
Não é falta de vergonha. É dor na alma.
IBGE revela nomes e sobrenomes mais comuns do país; veja a lista
TJ manda consórcio liberar carta de crédito a cliente contemplada
Quer ter sucesso em 2026? Comece agora
Percepção do Cliente: O Pulso Emocional do Consumo Digital