Da Redação - FocoCidade
Profissionais da Educação Básica do Estado receberão 7,69% de reajuste aos salários. O pagamento foi confirmado pelo Governo nesta sexta-feira (19). A notícia também pontua sinais de recuperação nos cofres públicos, considerando as dificuldades do Executivo em garantir em 2016 o pagamento da RGA (Reajuste Geral Anual) dos servidores públicos em percentual integral.
O benefício é estendido a todos os profissionais da carreira de magistério, como professores, diretores, técnicos e assessores pedagógicos.
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, o reajuste já será aplicado à folha de maio e é o resultado de um esforço de todo o Governo do Estado.
“O apoio do governador Pedro Taques foi fundamental para que pudéssemos aplicar esse reajuste. Demonstra que a Educação é, de fato, prioridade nesta gestão – que vê a valorização do profissional como um fator primordial da melhoria da qualidade do ensino”, afirmou o secretário.
O aumento dos salários visa a garantir, até o ano de 2023, a dobra do poder de compra dos profissionais da Educação, conforme determina a Lei nº 510/2013.
A lei prevê ainda que o Piso Salarial Nacional dos Trabalhados da Educação fica assegurado, caso o valor seja superior ao decorrente da aplicação dos índices de correção.
O servidor Justino Manuel, que atua no Núcleo de Saúde e Segurança da Seduc, comenta que o reajuste vem em boa hora. “Os servidores merecem. Além disso, é muito bom ver que os acordos estão sendo cumpridos, pois isso aumenta a sensação de segurança dos servidores”, afirmou. (Com assessoria)

Leonardo Santos Sousa disse:
19 de MaioQuando será pago o RGA?
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800