Da Redação - FocoCidade
As despesas da secretaria de Turismo de Cuiabá, na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), em 2014, são alvo do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Pleno da Corte de Contas determinou a instauração de Tomada de Contas Especial para apurar a legalidade, a legitimidade e a economicidade das despesas assumidas pela pasta com o contrato 10965/2014, firmado com a Gráfica Gênesis, que resultou na confecção e distribuição de material de propaganda da Copa do Mundo um mês após o término do evento.
Na mesma decisão, na sessão da terça-feira (16), ao analisar o processo nº 22519/2014, o Pleno afastou a sanção de inabilitação para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança na Administração Pública, por três anos, aplicada ao ex-gestor da Secretaria Municipal de Turismo, Marcus Fabrício Nunes dos Santos.
Excluiu ainda a condenação de restituição solidária de R$ 159.000,00 e a respectiva multa de R$ 15.900,00, correspondente a 10% do dano, imputadas ao ex-gestor Marcus Fabrício Nunes do Santos e à empresa Carlos Oliveira Coelho ME (Gráfica Gênesis Solução em Impressos Gráficos); além de alterar o julgamento das contas anuais de gestão do exercício de 2014 da Secretaria Municipal de Turismo de Cuiabá de irregulares para regulares.
Por maioria, o Pleno aprovou voto em separado apresentado pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Antonio Joaquim, sendo vencido o voto do relator, conselheiro substituto João Batista Camargo. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas
A proteção das crianças na Internet: indefinição jurídica que enfraquece a responsabilização e favorece a impunidade
Como a Lei do Bem pode ajudar a reduzir a fuga de cérebros no Brasil
Governador prorroga Programa de Incentivo à Cultura do Algodão até 2032
Crescer é essencial, mas com critério e cuidado
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados