Da Redação - FocoCidade
Operação deflagrada pela Polícia Civil em Nova Olímpia, para desarticular pontos de vendas de drogas, resultou na prisão de uma mulher e três menores foram detidos por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Também foi preso um foragido da Justiça do Maranhão na ação que contou com apoio da Polícia Militar. Houve apreensão de drogas, arma de fogo, munições e objetos de origem ilícita.
Na ação, Iris Riane Rodrigues do Carmo, 21, foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os menores J.W.S., 17, (suspeito de comandar o ponto de venda de entorpecente), F.P.D.A, 17, e P.H.P.A., 17 responderão pelos atos infracionais de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O acusado, Silvano Pereira, foi preso por força de mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.
A operação foi deflagrada após o recebimento de várias denúncias anônimas sobre um comércio de drogas no bairro Itamarati, comandado pelo adolescente J.W.S.. Após campanas na região, os policiais identificaram dois pontos que funcionavam como “boca de fumo” no bairro e que eram gerenciados pelo suspeito. Durante as diligências, os investigadores receberam informações de que o traficante possuía uma arma de fogo e que tinha uma companheira que o ajudava na atividade ilícita.
Com base nas investigações, foi representado pelo mandado de busca e apreensão domiciliar nos dois pontos, decretas pela Justiça. No primeiro alvo, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar verificaram a movimentação de várias pessoas, sendo detidos no local, Iris e os três menores.
Em buscas na residência, os policiais apreenderam 6 porções de maconha dentro da bolsa da traficante e outras 15 porções da droga, enterradas no quintal da casa., além de R$ 308,80 em dinheiro, uma balança de precisão, quatro celulares, um ar-condicionado, e um aparelho de som de origem ilícita, possivelmente recebidos de usuários em troca de drogas.
Nas buscas realizadas no segundo alvo, foram apreendidas 8 porções de maconha, que também estavam enterradas no quintal da casa. Um terceiro ponto utilizado pelos traficantes foi identificado e em buscas no local foi encontrado escondido dentro da máquina de lavar um revólver calibre 38, com três munições intactas.
O suspeito Silvano estava na casa e foi conduzido a Delegacia de Nova Olímpia, onde foi constatado o mandado de prisão em aberto em seu desfavor, decretado pela Justiça do Maranhão, pelo crime de homicídio qualificado. A traficante e os três menores também foram conduzidos a delegacia, onde foi lavrado o flagrante pelo envolvimento com a atividade do tráfico.
Participaram da operação os policiais civis da Delegacia de Nova Olímpia, Dinalva, Maria Sarabá, Luíz Paulo, Jadson Geandre, Francisco Neudisvan, coordenados pelo delegado Nelder Martins Pereira. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800