Da Redação - FocoCidade
A pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a procuradora da República em Mato Grosso, Vanessa Zago foi designada para atuar junto a PGR, em sequencia da Operação Ararath.
Assessoria do MPF esclarece ser a atuação da procuradora somente na Ararath, sem ter qualquer vínculo com o episódio de grampos ilegais no Estado.
"O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT) informa que a informação veiculada na mídia nesta terça-feira (16), de que a procuradora da República, Vanessa Zago teria sido designada para atuar no caso dos 'grampos ilegais' junto a Procuradoria Geral da República (PGR) é inverídica. A procuradora foi designada sim para atuar junto a PGR, mas em continuação da Operação Ararath.”
Vanessa atuou em investigações relacionadas a Ararath no Estado, em operação deflagrada em 2013 para desmantelamento de organização que roubou os cofres públicos de Mato Grosso em esquema que teria movimentado cerca de R$ 500 milhões.
Um dos pivôs das investigações é o ex-secretário de Estado, Eder Moraes, que teria supostamente a habilidade para fazer grandes movimentações junto a instituições financeiras. Esse contexto envolve outros nomes como o do ex-deputado José Riva e o ex-governador Silval Barbosa. Eder já soma pena de 81 anos de prisão.

AUREO MARCOS RODRIGUES disse:
20 de Junho“DENÚNCIAS”: AUREO MARCOS RODRIGUES: “DENÚNCIA PARA CONHECIMENTO E PROVIDÊNCIAS COM FATOS E PROVAS NOVAS”. AO EXCELÊNTISSIMO SENHOR DOUTOR RODRIGO JANOT PROCURADOR GERAL DA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL. (BRASILIA). “DENÚNCIA PÚBLICA”. NOTICIA DE FATO. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA ÚRGENTE. NOTICIA-CRIME. AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA. AUREO MARCOS RODRIGUES, já qualificado no feito sob o código nº: 30799/2011, 52869/2013, 53330/2013, 53410/2013, 53461/
Veja mais:
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo