• Cuiabá, 22 de Novembro - 00:00:00

Procuradora de MT atuará junto com Janot nas investigações da Ararath


Da Redação - FocoCidade

A pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a procuradora da República em Mato Grosso, Vanessa Zago foi designada para atuar junto a PGR, em sequencia da Operação Ararath.

Assessoria do MPF esclarece ser a atuação da procuradora somente na Ararath, sem ter qualquer vínculo com o episódio de grampos ilegais no Estado.

"O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT) informa que a informação veiculada na mídia nesta terça-feira (16), de que a procuradora da República, Vanessa Zago teria sido designada para atuar no caso dos 'grampos ilegais' junto a Procuradoria Geral da República (PGR) é inverídica. A procuradora foi designada sim para atuar junto a PGR, mas em continuação da Operação Ararath.”

Vanessa atuou em investigações relacionadas a Ararath no Estado, em operação deflagrada em 2013 para desmantelamento de organização que roubou os cofres públicos de Mato Grosso em esquema que teria movimentado cerca de R$ 500 milhões.

Um dos pivôs das investigações é o ex-secretário de Estado, Eder Moraes, que teria supostamente a habilidade para fazer grandes movimentações junto a instituições financeiras. Esse contexto envolve outros nomes como o do ex-deputado José Riva e o ex-governador Silval Barbosa. Eder já soma pena de 81 anos de prisão.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário:
 

1 Comentários