• Cuiabá, 22 de Dezembro - 00:00:00

LAMACHIA DEFENDE PRERROGATIVAS À CIDADANIA


“É o momento claro que nós temos de mostrar efetivamente que a advocacia brasileira não aceitará em momento algum qualquer desrespeito às prerrogativas profissionais dos advogados”, declarou o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, ao participar do ato de desagravo realizado em Primavera do Leste na manhã desta quinta-feira (11).

Lamachia destaca que as prerrogativas da advocacia são inegociáveis e irrenunciáveis. “Elas não pertencem ao advogado, elas pertencem à profissão do advogado, à profissão que ele exerce e, acima de tudo, elas se destinam ao cidadão. É a ele que se destinam as nossas prerrogativas e, portanto, nós temos obrigação de trabalhar desta forma”, explicou.

Em sua terceira visita a Mato Grosso durante sua gestão como presidente da OAB, ele participou do ato de desagravo em favor do advogado Wender Luiz dos Santos em Primavera do Leste e do desagravo público em favor do advogado José Roberto Oliveira Silva, que chegou a ser agredido fisicamente por um policial militar em Nova Xavantina.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: