• Cuiabá, 21 de Agosto - 2025 00:00:00

Veto nacional do PSB provoca corrida na base de Taques


Sonia Fiori - FocoCidade

Governador Pedro Taques (PSDB) e o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) lideram duas frentes em estratégia que visa cooptar os aliados do PSB que estão descontentes com a decisão do presidente nacional, Carlos Siqueira, que suspendeu a executiva do partido em Mato Grosso, liderado pelo deputado federal Fábio Garcia.

A intenção de Taques é atrair não apenas os filiados do PSB mas também ter em definitivo o apoio do ex-prefeito Mauro Mendes. Taques já teria convidado Fábio Garcia, Mauro Mendes e deputados do PSB para discutir "no PSDB ou no PSD". Em outra vertente, líderes do PP também cobiçam integrantes da legenda.  

Fávaro já faz as primeiras incursões nesta terça-feira (2), em contato com líderes do PSB estadual. Mesmo que dentro do PSB o cenário esteja indefinido, o vice-governador tem deixado, segundo fonte, as portas do PSD abertas para eventual ingresso dos aliados.

Em tempo, entendimento da maioria dos líderes do PSB é de que ainda é cedo para avaliar desfiliação, considerando a necessidade de aguardar o resultado dessa seara e ainda o trabalho desenvolvido na instituição partidária.

Informações que circulam na imprensa hoje de “destituição do diretório regional do Estado”, são rebatidas pelos representantes de Mato Grosso, considerando que houve apenas “suspensão” na quinta-feira (28), em processo na fase de recurso.

A decisão do presidente nacional, que deixou integrantes do partido perplexos em razão da imposição da medida, como o deputado federal Adilton Sachetti (PSB), teve como ponto de ebulição a votação da Reforma Trabalhista.

Além de Fábio, outros presidentes da agremiação foram “suspensos” da função como os deputados federais Danilo Fortes (CE), Tereza Cristina (MS) e Maria Helena (RO), por terem contrariado orientação de Siqueira ao votar favoravelmente à matéria.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: