O Governo informa que por conta do feriado nacional em que se celebra o Dia Internacional do Trabalhador, as repartições públicas estaduais não funcionarão no dia 1º de maio, próxima segunda-feira. Apenas as atividades essenciais em regime de plantão estarão funcionando, como a segurança pública.
O funcionamento do Poder Executivo atende ao calendário de feriados e pontos facultativos nos órgãos públicos do Estado para o ano de 2017, divulgado pelo Decreto nº 776, de 27 de dezembro de 2016.
Além de toda a estrutura administrativa do Estado, as sedes do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), e o Ganha Tempo, em Cuiabá e Várzea Grande, localizado no Centro da Capital, estarão fechados para atendimento devido ao feriado. A informação é da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.
Saúde
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estarão fechados durante o dia 1º de maio o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade, o Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo. O atendimento será retomado apenas na terça-feira (02.05).
No Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacem) terá um plantonista apenas para receber e armazenar amostras, mas em casos de análise imediata o plantonista inicia este processo.
Segurança
A Segurança Pública é um serviço essencial, por isso apenas as unidades administrativas irão parar durante o feriado. O Instituto Médico Legal (IML), assim como as delegacias Especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran) e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.
Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso. Em Cuiabá e Várzea Grande as unidades da Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e a Central de Ocorrências, da Prainha, além da Central de Flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.
Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso