Da Redação - FocoCidade
O Governo do Estado dará a ordem de serviço para a execução da primeira etapa das obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Cáceres. O anúncio foi feito pelo deputado Leonardo Albuquerque (PSD). A ZPE de Cáceres deverá consolidar um novo cenário de desenvolvimento econômico na região.
“Foi um trâmite que durou muitos anos e já tinha caído no descrédito da população. Mas, voltamos a ter esperança, pois a Justiça já determinou a empresa vencedora. Portanto, a partir de agora não haverá retrocessos, só vamos caminhar para frente e viver esse momento tão importante. Vamos aguardar o governador Pedro Taques agendar a ordem de serviço para começar essa nova fase”, destacou o parlamentar, durante entrevista em uma rádio local.
Esta primeira etapa consiste na construção do módulo de infraestrutura básica, que inclui o prédio administrativo da ZPE, guarita, restaurante, espaço aduaneiro da Receita Federal, galpão de armazenagem e pátio.
O parlamentar ressaltou o salto no desenvolvimento que a Zona de Processamento vai trazer para Mato Grosso, tendo em vista a movimentação de emprego e renda que vai gerar. Segundo Leonardo, existe uma lista com 16 empresas, ao qual já existe o contato com parte delas, para se instalarem na ZPE. “Começamos os diálogos no ano passado. Algumas eu fui pessoalmente, outras, tivemos contato por telefone e já deixamos agendada uma visita. Mas, estamos aguardando iniciar a obra, ver a estrutura física sendo erguida e aí retomaremos todas as reuniões com força total”, informou.
Desenvolvimento
Preocupado com o aumento no crescimento populacional, Dr. Leonardo instalou na Assembleia Legislativa uma Câmara Setorial Temática (CST) para discutir o desenvolvimento da região. “Temos que pensar a infraestrutura de Cáceres e região, em como receber todos aqueles que irão se instalar em nossa cidade. Para isso, estamos terminando um diagnóstico, através desta Câmara, e entregaremos ao governo do Estado e prefeitura este estudo, no intuito de auxiliar e propôs medidas quanto a essa questão”, explicou. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira
Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bi na economia, aponta estudo
Do medo reprimido à fuga química, o homem que aprendeu a não temer vive refém da própria coragem
A educação que floresce quando aprendemos a compartilhar
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV