Da Redação ? Foco Cidade
A Polícia Federal deflagrou no início da manhã desta quarta-feira (19) a Operação Stellio Natus, para o combate a fraudes no seguro-desemprego em Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Pará. Segundo a corporação, a quadrilha desviou mais de R$ 3 milhões em benefícios de trabalhadores.
A PF cumpre 18 mandados, sendo nove de prisão e nove de busca e apreensão. Em Goiás, foram realizadas prisões em Goiânia, Anápolis e Caldas Novas, cujos alvos foram uma policial civil e servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Segundo a PF, o grupo alvo da operação é suspeito de usar dados de pessoas que tinham direito ao benefício para desviar o envio do Cartão Cidadão. Assim, os integrantes da quadrilha usavam o documento para sacar o dinheiro das vítimas em agências lotéricas.
Ainda de acordo as investigações, servidores do MTE são suspeitos de vender senhas de acesso e informações para que o grupo criminoso cometesse as fraudes.
A
Os detidos em Goiás devem ser encaminhados para Anápolis. A corporação deve divulgar mais detalhes sobre a operação ainda nesta manhã.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores