Da Redação ? Foco Cidade
A Polícia Federal deflagrou no início da manhã desta quarta-feira (19) a Operação Stellio Natus, para o combate a fraudes no seguro-desemprego em Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Pará. Segundo a corporação, a quadrilha desviou mais de R$ 3 milhões em benefícios de trabalhadores.
A PF cumpre 18 mandados, sendo nove de prisão e nove de busca e apreensão. Em Goiás, foram realizadas prisões em Goiânia, Anápolis e Caldas Novas, cujos alvos foram uma policial civil e servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Segundo a PF, o grupo alvo da operação é suspeito de usar dados de pessoas que tinham direito ao benefício para desviar o envio do Cartão Cidadão. Assim, os integrantes da quadrilha usavam o documento para sacar o dinheiro das vítimas em agências lotéricas.
Ainda de acordo as investigações, servidores do MTE são suspeitos de vender senhas de acesso e informações para que o grupo criminoso cometesse as fraudes.
A
Os detidos em Goiás devem ser encaminhados para Anápolis. A corporação deve divulgar mais detalhes sobre a operação ainda nesta manhã.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800