Flávia Borges - Foco Cidade
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, reforçou que não teve qualquer envolvimento, mesmo após a delação do diretor da Odebrecht, João Antônio Pacífico Ferreira.
"Minha resposta é: Sem chance de estar envolvido com este pessoal. É tão certo que isso não existiu, como amanhã será outro dia", afirmou o ministro.
No depoimento prestado junto à Procuradoria-Geral da República, o diretor da Odebrecht, João Antônio Pacífico Ferreira, descreve o enredo do acordo firmado com o ex-secretário de Estado, Eder Moraes, para remessa de R$ 12 milhões supostamente para a campanha à reeleição de Blairo Maggi ao Governo em 2006, mas abre brecha para a banca de defesa. Isso porque o executivo também pontua nunca ter tratado do assunto diretamente com Maggi, destacando que tudo levava a crer que o governador tinha conhecimento.
"Nesta semana meu nome apareceu de fato, na lista de investigados pelo MPF, e mais uma vez, afirmo estar surpreso. Sem entender como isso aconteceu, passei horas refletindo!!! Ouvindo os áudios da delação, reafirmo o que sempre disse: sem chances de estar envolvido com esta turma. O próprio Delator João Pacifico, da Odebrecht, reconheceu: "Esse assunto nunca foi tratado com o governador, (Blairo) nem por Pedro Leão, nem por mim, nem por ninguém da empresa", argumenta o ministro.
Eder encabeçou o esquema de repasse de recursos para a campanha, citando ainda segundo João Pacífico, ser o acordo de ciência do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot além de Maggi.
"Tenho a consciência tranquila e a certeza que tudo que fiz ao longo da minha vida segue rigorosamente os valores de ética e correção que aprendi desde cedo. Jamais irei trair a confiança daqueles que depositam em mim esperança de dias melhores", finalizou Blairo Maggi.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado