Da Redação - FocoCidade
No depoimento prestado junto à Procuradoria-Geral da República, o diretor da Odebrecht, João Antônio Pacífico Ferreira, descreve o enredo do acordo firmado com o ex-secretário de Estado, Eder Moraes, para remessa de R$ 12 milhões supostamente para a campanha à reeleição de Blairo Maggi ao Governo em 2006, mas abre brecha para a banca de defesa. Isso porque o executivo também pontua nunca ter tratado do assunto diretamente com Maggi, destacando que tudo levava a crer que o governador tinha conhecimento.
Eder encabeçou o esquema de repasse de recursos para a campanha, citando ainda segundo João Pacífico, ser o acordo de ciência do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot além de Maggi.
O “Q” da questão é que João Antônio Pacífico, mesmo detalhando a forma de pagamento da propina em parcelas, muitas ocorridas em São Paulo, deixa “lacuna” para que a defesa sustente inocência de Maggi.
A Odebrecht designou o engenheiro Pedro Leão como representante da empreiteira. A tarefa era garantir o recebimento de crédito junto ao Governo relativo à obra na rodovia MT-010.
“Eder dizia para Pedro que o governador tinha conhecimento. No entanto, esse assunto nunca foi tratado com o governador, nem por Pedro, nem por mim, nem por ninguém da empresa. O que nós imaginamos é que um pagamento desse, num valor dessa magnitude, é claro que se imaginava que ele (Maggi) tinha conhecimento”, relatou João Pacífico.
O depoimento consta no pedido de instauração de inquérito em face de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, entregue pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Blairo Maggi e Pagot negam terem participado do acordo, ressaltando cumprimento fiel à legislação sob todos os aspectos.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado