Faleceu a jornalista Maria Santíssima Lima, chefe de gabinete da Reitoria da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). Integrando os quadros da Instituição desde 1988, Santíssima atuou como repórter e coordenadora de Comunicação da Universidade. O Fococidade lamenta o falecimento.
Nota da UFMT:
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está consternada e lamenta o falecimento da técnico-administrativa Maria Santíssima Lima ocorrido na noite de terça-feira (11), em Cuiabá. A jornalista, na UFMT desde 1988, foi coordenadora da comunicação da UFMT durante 12 anos e ocupava, desde outubro, a chefia de gabinete da Reitoria.
Durante o mês de março, Maria Santíssima de Lima deu entrevista no especial produzido pela UFMT sobre o mês das mulheres, retratando sua trajetória dentro da Universidade. Entre os colegas da Coordenação de Comunicação e Imprensa (CCI), sua figura era o exemplo de liderança, profissionalismo, ética e, sobretudo, companheirismo.
O reitor em exercício, professor Evandro Soares, resumiu o sentimento de todos que conviveram com Maria Santíssima, destacando seu profissionalismo e parceria. “Ela era uma amiga formidável, sempre pronta a ajudar e contribuir. Além disso, ela representa a história da comunicação”, resumiu.
A reitora licenciada, professora Myrian Serra, lamentou o falecimento de Maria Santíssima. “É um momento de pesar e luto para a UFMT. Particularmente, tinha uma amizade, admiração e respeito muito grande. Por isso a convidei para ser a chefe de gabinete porque sabia de sua competência e ela desenvolveu muito bem essa função enquanto pôde. Nosso desejo é que Deus a receba e conforte seus familiares”, afirmou.
Maria Santíssima de Lima tinha 57 anos, deixa marido, filha e muitos amigos. O velório acontece na sala 2 da Capela Santa Rita, situada na rua Miranda Reis, 567, no Bairro Poção. O horário de sepultamento ainda não foi definido.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso