Faleceu a jornalista Maria Santíssima Lima, chefe de gabinete da Reitoria da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). Integrando os quadros da Instituição desde 1988, Santíssima atuou como repórter e coordenadora de Comunicação da Universidade. O Fococidade lamenta o falecimento.
Nota da UFMT:
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está consternada e lamenta o falecimento da técnico-administrativa Maria Santíssima Lima ocorrido na noite de terça-feira (11), em Cuiabá. A jornalista, na UFMT desde 1988, foi coordenadora da comunicação da UFMT durante 12 anos e ocupava, desde outubro, a chefia de gabinete da Reitoria.
Durante o mês de março, Maria Santíssima de Lima deu entrevista no especial produzido pela UFMT sobre o mês das mulheres, retratando sua trajetória dentro da Universidade. Entre os colegas da Coordenação de Comunicação e Imprensa (CCI), sua figura era o exemplo de liderança, profissionalismo, ética e, sobretudo, companheirismo.
O reitor em exercício, professor Evandro Soares, resumiu o sentimento de todos que conviveram com Maria Santíssima, destacando seu profissionalismo e parceria. “Ela era uma amiga formidável, sempre pronta a ajudar e contribuir. Além disso, ela representa a história da comunicação”, resumiu.
A reitora licenciada, professora Myrian Serra, lamentou o falecimento de Maria Santíssima. “É um momento de pesar e luto para a UFMT. Particularmente, tinha uma amizade, admiração e respeito muito grande. Por isso a convidei para ser a chefe de gabinete porque sabia de sua competência e ela desenvolveu muito bem essa função enquanto pôde. Nosso desejo é que Deus a receba e conforte seus familiares”, afirmou.
Maria Santíssima de Lima tinha 57 anos, deixa marido, filha e muitos amigos. O velório acontece na sala 2 da Capela Santa Rita, situada na rua Miranda Reis, 567, no Bairro Poção. O horário de sepultamento ainda não foi definido.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas