• Cuiabá, 20 de Agosto - 2025 00:00:00

Governo pede e Justiça adia audiência de conciliação sobre teto de gastos


Da redação - Foco Cidade

Sob o argumento de que o texto do projeto que trata que trata do teto de gastos públicos em Mato Grosso, que ainda depende de definições no plano federal, o governo do Estado ingressou com pedido de adiamento da audiência na Central de Consolidação do Tribunal de Justiça, inicialmente marcada para esta terça-feira (4), às 14h.

“Assim que estiver com essas circunstâncias resolvidas, o Governo de Mato Grosso abrirá oficialmente as negociações com servidores e poderes, dando sempre a máxima transparência para que a sociedade tenha a exata dimensão das pautas tratadas”, diz trecho da nota encaminhada pelo Governo.

O Conselho Previdenciário, que é presidido pelo governador Pedro Taques (PSDB), precisa decidir sobre o aumento na alíquota de desconto sobre o salário dos servidores públicos, que pode saltar de 11% para 14%.

O projeto do teto deve ser adequado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, de iniciativa da Presidência da República. Além de possível congelamento de salários, também poderá suspender a concessão das progressões de carreira, além de limitar os gastos públicos nos próximos dois anos. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: