Da redação - Foco Cidade
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT) e o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) firmaram parceria para a utilização do banco de dados de todos os títulos fundiários do Estado. O acordo vai permitir que o Tribunal consulte informações do cadastro em busca de bens dos devedores e agilizar processos em fase de execução dos processos trabalhistas.
A presidente do Tribunal, desembargadora Beatriz Theodoro, destacou a importância da se estreitar os laços entre as instituições para agilizar a entregar a prestação jurisdicional mais rápido ao cidadão. “Essa parceria vem ao encontro do objetivo de uma justiça célere e efetiva. Não basta ter a sentença na reclamação trabalhista, nós precisamos entregar a prestação jurisdicional na sua inteireza”, enfatizou.
O presidente do Intermat, Cândido Teles, também ressaltou a importância da parceria para o acesso ao banco de dados do órgão. “É uma parceria inovadora que busca acima de tudo eficiência para garantir os direitos dos cidadãos”, afirmou.
Outras parcerias
O TRT de Mato Grosso se empenha em garantir a efetividade das ações judiciais com parcerias que tornem a busca de bens mais célere, principalmente na execução, fase do processo em que os créditos decididos judicialmente são efetivamente repassados ao credor.
Este ano a Justiça do Trabalho mato-grossense também firmou parceria com o Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), entidade que congrega os cartórios de protestos no estado. O protesto de sentença judicial é mais uma ferramenta à disposição do credor, para garantir a efetividade das decisões e o adimplemento dos créditos.
O Tribunal também é parceiro da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-MT) que fornece o acesso à Central Eletrônica de Integração e Informações dos Serviços Notariais e Registrais do Estado (CEI). O sistema concentra digitalmente informações de registro civil de pessoas naturais ou jurídicas, tabelionato de protesto, tabelionato de notas, registro de títulos e documentos e registro de imóveis. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800