Da redação - Foco Cidade
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT) e o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) firmaram parceria para a utilização do banco de dados de todos os títulos fundiários do Estado. O acordo vai permitir que o Tribunal consulte informações do cadastro em busca de bens dos devedores e agilizar processos em fase de execução dos processos trabalhistas.
A presidente do Tribunal, desembargadora Beatriz Theodoro, destacou a importância da se estreitar os laços entre as instituições para agilizar a entregar a prestação jurisdicional mais rápido ao cidadão. “Essa parceria vem ao encontro do objetivo de uma justiça célere e efetiva. Não basta ter a sentença na reclamação trabalhista, nós precisamos entregar a prestação jurisdicional na sua inteireza”, enfatizou.
O presidente do Intermat, Cândido Teles, também ressaltou a importância da parceria para o acesso ao banco de dados do órgão. “É uma parceria inovadora que busca acima de tudo eficiência para garantir os direitos dos cidadãos”, afirmou.
Outras parcerias
O TRT de Mato Grosso se empenha em garantir a efetividade das ações judiciais com parcerias que tornem a busca de bens mais célere, principalmente na execução, fase do processo em que os créditos decididos judicialmente são efetivamente repassados ao credor.
Este ano a Justiça do Trabalho mato-grossense também firmou parceria com o Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), entidade que congrega os cartórios de protestos no estado. O protesto de sentença judicial é mais uma ferramenta à disposição do credor, para garantir a efetividade das decisões e o adimplemento dos créditos.
O Tribunal também é parceiro da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-MT) que fornece o acesso à Central Eletrônica de Integração e Informações dos Serviços Notariais e Registrais do Estado (CEI). O sistema concentra digitalmente informações de registro civil de pessoas naturais ou jurídicas, tabelionato de protesto, tabelionato de notas, registro de títulos e documentos e registro de imóveis. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores