Da Redação ? Foco Cidade
A partir desta quinta-feira, Cuiabá sedia o primeiro encontro do grupo de trabalho dos ministérios públicos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ministério Público Federal e Rede Latino-Americana de Ministério Público Ambiental, em defesa do Chaco-Pantanal. O evento, que acontece na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá, termina amanhã, às 16 horas.
O objetivo da reunião é debater a “Lei do Pantanal” que servirá de preparativo para audiência pública que será realizada em Brasília para discutir sobre o tema. No encontro será elaborado, ainda, uma nota técnica sobre os projetos de lei já existentes.
O encontro tem a finalidade de fortalecer o Grupo de Trabalho Interinstitucional do Pantanal, mediante planejamento de ações executivas prioritárias, conjuntas ou não, de proteção ao Pantanal; combate ao desmatamento; proteção de nascentes; impacto das hidrelétricas no Planalto; impacto da agricultura e pecuária na planície; impacto das drenagens e implementação da legislação de transparência ambiental.
Será analisado na reunião um possível mandado de injunção, visando suspender as atividades mais impactantes até que haja uma regulamentação nacional sobre o Pantanal. A reunião servirá também para discutir a articulação internacional dos Ministérios Públicos para a defesa do Chaco-Pantanal (Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800