Da Redação ? Foco Cidade
A partir desta quinta-feira, Cuiabá sedia o primeiro encontro do grupo de trabalho dos ministérios públicos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ministério Público Federal e Rede Latino-Americana de Ministério Público Ambiental, em defesa do Chaco-Pantanal. O evento, que acontece na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá, termina amanhã, às 16 horas.
O objetivo da reunião é debater a “Lei do Pantanal” que servirá de preparativo para audiência pública que será realizada em Brasília para discutir sobre o tema. No encontro será elaborado, ainda, uma nota técnica sobre os projetos de lei já existentes.
O encontro tem a finalidade de fortalecer o Grupo de Trabalho Interinstitucional do Pantanal, mediante planejamento de ações executivas prioritárias, conjuntas ou não, de proteção ao Pantanal; combate ao desmatamento; proteção de nascentes; impacto das hidrelétricas no Planalto; impacto da agricultura e pecuária na planície; impacto das drenagens e implementação da legislação de transparência ambiental.
Será analisado na reunião um possível mandado de injunção, visando suspender as atividades mais impactantes até que haja uma regulamentação nacional sobre o Pantanal. A reunião servirá também para discutir a articulação internacional dos Ministérios Públicos para a defesa do Chaco-Pantanal (Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade