Deputado estadual Mauro Savi (PSB), que assumiu nesta quarta-feira (22) a presidência da Comissão da Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa, classificou de "estranha" a Operação Carne Fraca. A crítica do parlamentar coloca em dúvida as ações a cargo da Polícia Federal.
Conforme Mauro Savi, a investigação da PF que durou cerca de 2 anos, obteve dois laudos para tentar atingir dois grandes frigoríficos, deixou a impressão que toda carne brasileira é podre.
“Nos causa muita estranheza esta ação, porque prejudicou o país inteiro. Agora teremos que provar ao mundo que nossa carne é boa e a melhor. A nossa produção está fora da investigação, mas, a nossa carne está dentro da exportação. Quero dizer que o reflexo da operação já chegou ao Estado. O preço da arroba caiu e temos 20 navios em trânsito na China sem saber o que fazer”, disse o parlamentar.
Savi destaca que a exportação da carne brasileira representa 20% do Produto Interno Bruto (PIB) e lembrou que o Brasil é o maior exportador da proteína do mundo, sendo 33% somente de Mato Grosso.
“Isso irá repercutir no desemprego, na desaceleração do PIB. Quando o empresário fala em férias coletivas é demissão em massa. Isso irá ocorrer gradativamente em todo país. Se não matar bois, haverá milhares de desempregados. Temos que reverter logo está situação”, lamentou Savi.
*Regularização fundiária*
Quanto à regularização fundiária em Mato Grosso, o parlamentar disse que é preciso “destravar” o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) que deixou de arrecadar nos últimos 2 anos, cerca de R$180 milhões.
Ainda, sobre o impasse quanto à legitimação de posse (urbana e rural) e da regularização de ocupação.
Membros da comissão
Presidente Mauro Savi (PSB); vice-presidente Dilmar Dal’Bosco (DEM) e membros Romoaldo Júnior (PMDB); Nininho (PSD) e Valdir Barranco (PT). Suplentes: Oscar Bezerra (PSB); Silvano Amaral (PMDB); Pedro Satélite (PSD); Adalto de Freitas (SD) e Zeca Viana (PT). (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado
PC confirma prisão de homem acusado de tentar matar mulher queimada