Da Redação - Foco Cidade
Comitiva do Estado, liderada pelo governador Pedro Taques (PSDB), vistoria o andamento das obras de reconstrução das rodovias MT-175 (trecho de Mirassol do Oeste à Curvelândia) e MT-170 (entre Curvelândia e São José dos Quatro Marcos), nesta sexta-feira (10). Taques deve anunciar a continuação da obra de reconstrução do trevo de Sonho Azul.
A expedição do Pró-Estradas na região Oeste teve início na quarta-feira (8), no município de Pontes e Lacerda com o lançamento do edital de pavimentação da popular Estrada do Matão (MT-473), e entrega dos maquinários à Associação do Matão, responsável pela manutenção do trecho de terra em parceria com o Governo do Estado.
Também serão construídas pela Sinfra duas pontes de concreto sobre o Rio Alegre e Córrego das Pedras, em Pontes e Lacerda. Além disso, o Governo do Estado, por meio da Sinfra, firmou uma parceria com a Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade para construção de uma ponte de concreto, com extensão de 55 metros sobre o Rio Capivari, localizado na MT-199, perímetro urbano de município.
Já no Vale do São Domingos, foi anuciado o início da pavimentação que vai ligar o município a Pontes e Lacerda, passando pelo distrito de Máquina Queimada. Em Jauru, o governador anunciou a reconstrução da pavimentação de trecho da MT-352, entre Vale do São Domingos e Jauru. A obra de pavimentação foi feita na gestão anterior, com qualidade inferior à contratada, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Outro trecho visitado foi na MT-248, onde 12 quilômetros serão reconstruídos.
Na quinta-feira (9), o segundo dia de expedição do Governo de Mato Grosso pela região Oeste, o governador vistoriou as obras de pavimentação da MT-343, acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.
Em Cáceres, será lançada a obra de duplicação da Avenida Tancredo Neves, da pavimentação do primeiro trecho da MT-343, e a recuperação do Aeroporto Municipal de Cáceres, para que o terminal possa receber voos comerciais, assim como ocorreu recentemente nos aeroportos de Sorriso e Barra do Garças.
Além disso, o Estado entregará ao município um caminhão de combate a incêndio (tipo3), que é primordial para o funcionamento da unidade por assegurar a segurança exigida.
A ampliação destas estruturas vai estimular o desenvolvimento das cidades, potencializar o turismo, melhorar o acesso a serviços públicos e elevar a qualidade de vida do cidadão. Além disso, o Governo do Estado busca melhorias na segurança operacional das unidades aeroportuárias.
Em dois anos, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) já concluiu 1.430 km de asfalto, entre obras de construção (712 km) e reconstrução (718 km), em todo o estado. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!