Da redação - Foco Cidade
A terça-feira (28) foi marcada pelo encerramento do Vinde e Vede, realizado no memorial João Paulo II (Sesi Papa). A 31º Edição comemora os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida no Brasil. O evento reuniu milhares de fiéis em quatro dias de evento voltado a celebração da paz e renovação da fé. Já nesta quarta-feira (1) tem início a quaresma, muito importante para a comunidade católica.
O governador Pedro Taques esteve presente no encerramento do evento, acompanhado de sua mãe, Eda Taques, e destacou a essência do Vinde e Vede e a importância da Campanha da Fraternidade 2017, que começa nesta quarta-feira de cinzas (1º de março).
“Essa campanha busca a proteção ao meio ambiente. Mato Grosso é um Estado muito rico na questão ambiental. Nós protegemos 60% do nosso território e, é bom que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), busque divulgar, como vem fazendo. Este é o quarto ano seguido que participo do Vinde e Vede, pois mostra a historicidade, a liturgia e a fé do povo mato-grossense”, salientou Taques.
Com o tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida", a campanha da fraternidade tem como objetivo despertar a reflexão sobre os biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal).
Para contribuir na formação das pessoas e incentivar ações que favoreçam o meio ambiente e as gerações futuras, a CNBB preparou uma série de atividades como via-sacra, círculo bíblico, temas para reflexões em família e celebração penitencial.
De acordo com o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, ter Nossa Senhora Aparecida como temática também fez com que os fiéis se sentissem mais próximo da história de origem da santa considerada padroeira do Brasil.
“Nós estávamos com uma expectativa muito grande e a natureza colaborou muito. O povo brasileiro tem uma religiosidade que já está na alma, de forma que se sinta romeiro, mesmo que alguém nunca tenha ido a Aparecida. Esta é uma preparação que iniciamos desde o ano passado”, afirmou Dom Milton.
Também acompanharam o governador na santa missa o secretário estadual de Assistência Social, Max Russi e o deputado federal, Fábio Garcia. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto
Parlamentarismo envergonhado brasileiro: O primeiro-ministro informal da Câmara e o fim da dependência do Executivo
Excelência operacional: como criar uma cultura para gerar bons resultados
Contorno Leste: ministro Gilmar Mendes diz que Emanuel é cuidador da cidade