Da redação - Foco Cidade
O governador Pedro Taques autorizou a nomeação de 113 novos servidores aprovados no último concurso para atuarem no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Um estudo foi apresentado ao chefe do Executivo e aos secretários de Gestão, Júlio Modesto, e de Segurança Pública, Rogers Jarbas.
Esse levantamento demonstrou a necessidade de nomeação de novos servidores para atendimento da demanda atual de serviços prestados pelo órgão à sociedade. O trabalho resultou de um planejamento estratégico elaborado pela gestão e equipe técnica da autarquia para a expansão do quadro de servidores em todo o estado de Mato Grosso, com foco na melhoria do atendimento ao cidadão, conforme determinado pelo governador.
As 113 nomeações implicarão em um incremento significativo no quadro de servidores, tanto da Capital quanto do interior do estado. A nomeação dos candidatos está prevista para ser divulgada no diário oficial desta quarta-feira (22.02).
O presidente do Detran, Arnon Osny, destaca que “nesse novo olhar de reestruturação da autarquia, o trabalho conjunto entre a gestão e a equipe técnica do órgão foi fundamental para identificar as necessidades e realizar o planejamento adequado das ações. Todo este levantamento foi apresentado ao Governo do Estado e analisado em várias reuniões, resultando, assim, nestas nomeações”.
O secretário de Estado de Gestão reforça que “são mais de 180 novos servidores desde o início desta gestão. Estudos realizados, levando em conta a evolução do quadro de pessoal da carreira, a previsão de vacância, e as demandas da autarquia, demonstraram a necessidade desse incremento de pessoal. O Governo do Estado está empenhando na melhoraria do serviço público, em equilíbrio com a situação econômica financeira”, ressalta Júlio Modesto. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800