• Cuiabá, 20 de Agosto - 2025 00:00:00

No Senado, Alexandre de Moraes promete aperfeiçoar a segurança jurídica


Da assessoria

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, indicado para ocupar a vaga de Teori Zavaski no Supremo Tribunal Federal (STF), firmou compromisso com senadores que integram o Bloco Parlamentar Moderador em trabalhar pelo aperfeiçoamento da segurança jurídica. Ele conversou com oito dos nove senadores que integram o bloco durante almoço na terça-feira, 14. Moraes será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça na próxima terça-feira, dia 21.

O encontro, segundo o senador do PR de Mato Grosso, teve como finalidade permitir que todos os senadores que integram o bloco tivessem  condições de obter melhor impressão sobre o indicado, bem como suas idéias e conceitos. Durante o almoço, Moraes fez suas ponderações a respeito do cargo que pretende ocupar, mostrando suas credenciais e entendimentos em vários aspectos jurídicos.

Segundo o senador Wellington, a questão envolvendo a segurança jurídica é “fator essencial para a retomada da estruturação do país”.  Para o republicano, o indicado mostrou que a experiência acumulada ao longo de sua carreira “em muito contribuirá para superar os grandes entraves nacionais”.  Outro tema compromissado pelo ministro em sua exposição diz respeito a celeridade do Poder Judiciário em suas decisões.

“Pelo seu histórico, Alexandre de Moraes nos dá a certeza de que, uma vez aprovado pelo conjunto do Senado,  o STF terá acolhido em seus quadros  um jurista com amplo conhecimento por já ter atuado tanto no Executivo quanto no próprio Judiciário” – salientou o senador Wellington Fagundes (PR-MT), líder do bloco, composto por cinco partidos.

Fagundes ressaltou que a reunião foi fundamental para que todos os senadores tivessem  absoluta tranquilidade para proferir o seu voto em Plenário, instância final de deliberação da indicação.

Participaram da reunião os senadores Vicentinho Alves (PR-TO), Thieres Pinto (PTB-RR), Pedro Chaves (PSC-MS), Fernando Collor (PTC-AL), Eduardo Lopes (PRB), Cidinho Santos (PR-MT) e Armando Monteiro (PTB-PE).




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: