Da redação - Foco Cidade
O deputado federal Nilson Leitão assume nesta terça-feira (14) a presidência da Frente Parlamentar Agropecuária em Brasília, às 20h, no Dúnia City Hall com a presença de diversas autoridades mato-grossenses, entre elas o governador Pedro Taques e o vice-governador, Carlos Fávaro.
Leitão, que sucede o deputado Marcos Montes, de Minas Gerais, que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos. A Frente Parlamentar é considerada a mais combativa e atuante do Congresso Nacional e conta com 222 deputados e 24 senadores.
“Fazemos questão de participar desse momento em que o deputado Nilson Leitão assume a presidência de uma entidade tão importante e que representa os interesses do setor que sustenta a balança comercial do Brasil e contribui para desenvolvimento econômico do nosso estado”, ressaltou Fávaro.
No evento, várias lideranças do agronegócio serão homenageadas, além de outros segmentos da economia que contribuíram para o fortalecimento do setor produtivo rural. Fávaro será um dos homenageados pela contribuição ao setor.
FPA
O objetivo da FPA é estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Dentre as prioridades atuais estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária, tributária, bem como a regulamentação da questão de terras indígenas e áreas de quilombolas, para garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ avisa: maus-tratos contra crianças devem ser deliberados pelos Juizados
Rombo Bilionário no Banco Central Expõe a Fragilidade Cibernética do Brasil
Trilhos Vulneráveis - Modelo chinês repete padrão de neocolonialismo moderno
Nova regra da ANS para negativas de planos de saúde: maior proteção ao beneficiário
Senado: Wellington defende direitos dos agentes de saúde e de endemias
STF, IOF e o Protagonismo que Não Lhe Cabe: Quando os Três Poderes Esquecem seus Limites
B15: a mistura que fortalece a cadeia da soja
Mais Férias e Menos Telas: Equilibrando o Digital e o Real
Brasileiros sacaram R$ 315 milhões em valores a receber em maio
Várzea Grande lembra ICMS arrecadado e aponta perda de receita