Da redação - Foco Cidade
O deputado federal Nilson Leitão assume nesta terça-feira (14) a presidência da Frente Parlamentar Agropecuária em Brasília, às 20h, no Dúnia City Hall com a presença de diversas autoridades mato-grossenses, entre elas o governador Pedro Taques e o vice-governador, Carlos Fávaro.
Leitão, que sucede o deputado Marcos Montes, de Minas Gerais, que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos. A Frente Parlamentar é considerada a mais combativa e atuante do Congresso Nacional e conta com 222 deputados e 24 senadores.
“Fazemos questão de participar desse momento em que o deputado Nilson Leitão assume a presidência de uma entidade tão importante e que representa os interesses do setor que sustenta a balança comercial do Brasil e contribui para desenvolvimento econômico do nosso estado”, ressaltou Fávaro.
No evento, várias lideranças do agronegócio serão homenageadas, além de outros segmentos da economia que contribuíram para o fortalecimento do setor produtivo rural. Fávaro será um dos homenageados pela contribuição ao setor.
FPA
O objetivo da FPA é estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Dentre as prioridades atuais estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária, tributária, bem como a regulamentação da questão de terras indígenas e áreas de quilombolas, para garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Alerta do Estado: MT confirma 1º caso de intoxicação por metanol
Operação apreende 103 kg de drogas estimadas em R$ 1,5 mi
Governo confirma inauguração da ZPE de Cáceres nesta 6ª feira
Operação da PC alerta: criminosos usavam senhas de servidores
PF e Receita Federal: operações barram contrabando de cigarros eletrônicos
Energia em MT: AL convoca Aneel para debater contrato de concessão
Votação da LDO é adiada para novembro, beirando cinco meses de atraso
Em propriedades rurais: PC derruba esquema de furtos de cabos de cobre
Gaeco deflagra operação; empresas de fachada para lavagem de dinheiro
A inovação como elo entre o conhecimento e a prosperidade