Da redação - Foco Cidade
O deputado federal Nilson Leitão assume nesta terça-feira (14) a presidência da Frente Parlamentar Agropecuária em Brasília, às 20h, no Dúnia City Hall com a presença de diversas autoridades mato-grossenses, entre elas o governador Pedro Taques e o vice-governador, Carlos Fávaro.
Leitão, que sucede o deputado Marcos Montes, de Minas Gerais, que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos. A Frente Parlamentar é considerada a mais combativa e atuante do Congresso Nacional e conta com 222 deputados e 24 senadores.
“Fazemos questão de participar desse momento em que o deputado Nilson Leitão assume a presidência de uma entidade tão importante e que representa os interesses do setor que sustenta a balança comercial do Brasil e contribui para desenvolvimento econômico do nosso estado”, ressaltou Fávaro.
No evento, várias lideranças do agronegócio serão homenageadas, além de outros segmentos da economia que contribuíram para o fortalecimento do setor produtivo rural. Fávaro será um dos homenageados pela contribuição ao setor.
FPA
O objetivo da FPA é estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Dentre as prioridades atuais estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária, tributária, bem como a regulamentação da questão de terras indígenas e áreas de quilombolas, para garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais