Da redação - Foco Cidade
Policiais militares do 4º Batalhão têm intensificado a segurança da população de Várzea Grande.
Em janeiro, dos quatro crimes catalogados pelo setor de estatística da Polícia Militar (PM-MT), todos apresentaram redução nos índices na cidade.
De acordo com dados divulgados pelo 2º Comando Regional de VG, foi registrada queda em atos criminosos, como por exemplo, roubo à pessoa, em residência, de estabelecimentos e veículos.
O tipo de crime que mais reduziu foi o roubo à pessoa. Na cidade, 262 pessoas foram roubadas em janeiro de 2016. No mesmo período deste ano, houve 153 roubos, o que representa uma queda de 58%.
A Regional ainda fechou o primeiro mês deste ano com 51 roubos de automóveis e motocicletas, enquanto no ano passado foram 79, uma queda de 64%.
Essa diminuição foi registrada nos bairros Jardim Glória, Centro, Nova Várzea Grande, Jardim Marajoara, Mapim, Costa Verde, Jardim Eldorado, Ipase, Jardim dos Estados e São Mateus.
Desde o começo do ano, Várzea Grande vem recebendo uma atenção especial em decorrência do alarmante índice de violência na região. O 4º Batalhão da Polícia Militar realiza operações como, por exemplo, a Operação Asfixia, que realiza fechamentos de ruas de bairros, blitz, prisões e detenção de pessoas envolvidas com o crime e fiscalização. Tais medidas resultaram na queda dos números.
Os efeitos da operação já podem ser sentidos. O policiamento na região várzea-grandense foi reforçado, com o aumento do efetivo de policiais na rua, principalmente nos bairros com mais registros de ocorrência. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT