Portal Planalto
A primeira-dama da República, Marcela Temer, apontou a união entre governo federal, estados e municípios como principal fator para atingir o público-alvo do programa Criança Feliz. Nesta quinta-feira (9), Marcela participa, junto a ministros de Estado e primeiras-damas de capitais e unidades da federação, de uma discussão sobre mobilizações regionais do programa.
Em evento no Palácio do Alvorada, Marcela, que é embaixadora do programa, afirmou que a união será necessária para que a inciativa possa ser atingir o público-alvo e explicou que a intenção é fortalecê-lo nos municípios. “O Criança Feliz não é uma política pública que vai gerar resultados a curto prazo. É uma semente que está sendo plantada agora para que seja colhida nos próximos anos”, disse.
Para mobilizar a sociedade, o programa contará agora com o apoio de instituições como a Rede Sarah, Instituição Ayrton Senna e de representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Acompanhamento
“É fundamental o engajamento e o compromisso não só com o Criança Feliz, mas com as causas, sejam elas de natureza pública ou privada, sejam federais, estaduais, municipais, desde que estejam voltadas para a promoção do bem-estar das nossas crianças”, disse Marcela Temer.
Lançado em outubro de 2016, o Criança Feliz tem foco nos primeiros mil dias de vida. A iniciativa irá acompanhar crianças de 0 a 3 anos do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus.
As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados. Eles farão visitas domiciliares periódicas para estimular o desenvolvimento infantil. Além disso, o Criança Feliz integrará ações de várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande