Da redação - Foco Cidade
Após dois dias de paralisação, os profissionais do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, retoenaram ao trabalho. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que todos os atendimentos ambulatoriais e de cirurgias eletivas já foram retomados pela administração da unidade, após apresentação de um novo cronograma de pagamento pelos serviços realizados.
A primeira parcela do cronograma foi paga nesta terça-feira (17.01), referentes aos serviços médicos realizados no mês de setembro. O cronograma apresentado pelo Estado prevê a quitação dos mês de outubro até a próxima segunda-feira (23.01). Ainda pelo cronograma, os meses de novembro e dezembro serão quitados até o dia 10 de fevereiro. A quitação e apresentação do cronograma possibilitou a retomada dos atendimentos normalmente.
Para atender toda a demanda dos dois dias de paralisação, a Secretaria de Estado de Saúde, informa que a administração do hospital está concentrando esforços na realização das consultas e cirurgias para que todas as pessoas sejam atendidas até o início da próxima semana e não fiquem prejudicadas sem suas consultas e cirurgias.
O Governo do Estado ressalta que o Hospital Metropolitano é gerido por uma Organização Social desde 2011, ano em que foi inaugurado. Desde 2015, o hospital está sob regime de ocupação pelo Estado, por problemas com a administradora da unidade, visto que o contrato não garantia a execução dos serviços de forma eficiente.
Para a solução definitiva na gestão da unidade, o Governo do Estado trabalha na finalização de um processo de qualificação para credenciamento de uma nova organização para fazer a gestão do hospital, com a qualificação dos serviços oferecidos. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre regras da terceirização de serviços de saneamento básico
Cuiabá conquista Selo Ouro por qualidade da transparência pública
IBGE: pobreza e extrema pobreza atingem menor nível no país desde 2012
Crescimento de um negócio: networking, marketing digital e inovação
Agroindústrias terão R$ 546,6 bilhões em investimentos até 2029
Tribunal de Contas alerta sobre pacto na Saúde e cobra ações do Governo
Promotor Rodrigo Fonseca lidera lista tríplice para comandar MP
A Influência da IA e as Experiências Personalizadas
Polícia Federal derruba grupo acusado de crimes eleitorais no Estado
Os impactos da Inteligência Artificial nos julgamentos do CARF