O campo é feito de histórias. Histórias de trabalho, de luta, do dia a dia da lida. Histórias essas valorizadas pela Fiagril, que ao lado de todos que levantam as mangas da camisa e produzem, faz acontecer numa relação de parceria, valorização e confiança que completa 35 anos em 2022. Momento marcante, em que podemos olhar para o passado e prospectar o que o futuro nos reserva.
Durante essas mais de três décadas, trabalhamos para acompanhar o ritmo de crescimento de Mato Grosso, um estado que atualmente é considerado o maior produtor de soja, milho, algodão, além de ter o maior rebanho bovino do país. Para auxiliar esses produtores rurais, nos empenhamos para nos tornar referência na originação de grãos, distribuição de insumos agrícolas e assistência técnica ao produtor e na produção de biodiesel.
Foi um trabalho árduo, mas que reflete diretamente nas estimativas de crescimento com as quais a Fiagril trabalha atualmentee que refletem o nosso entusiasmo, que, aliás, é o mesmo de quando a empresa começou a operar liderada pelo nosso fundador, Marino José Franz.
Atendendo e prestando assistência técnica aos produtores brasileiros, a Fiagril este ano colocou em prática seu projeto de expansão, abrindo filiais nos municípios de Confresa, Cuiabá e Pontes e Lacerda e também entrando nos estadosde Rondônia, com filiais e Ariquemes e Vilhena, e no Pará, com uma filial em Paragominas, estados com potencial agrícola em expansão. Não há dúvidas de que alcançaremos grandes patamares no cenário agroindustrial, aquém do que um dia pudemos imaginar.
Mas esse progresso todo, para nós, somente pode ser concretizado se estivermos no compasso da sustentabilidade. Por isso, estamos comprometidos com a iniciativa de responsabilidade corporativa do Pacto Global da ONU e seus princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Também estamos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Alinhados a essa proposta, também somos signatários do Pacto da Moratória da Soja. Para garantir o selo, que tem reconhecimento internacional, passamos por uma auditoria realizada pela entidade para verificar o cumprimento dos critérios estabelecidos, sendo o principal deles, não comercializar ou financiar o grão cultivado em área do bioma Amazônia desmatada, conciliando produção e conservação ambiental.
Constantemente também trabalhamos para levar maior incentivo e amparo aos nossos clientes e nessa perspectiva conseguimos criar ferramentas inovadoras, como é o caso do Barter Ultra, uma ferramenta que assegura o preço da soja, em caso de queda na cotação. Esse tipo de negociação possibilita melhoria na rentabilidade e melhor relação de troca para o agricultor, que, assim, pode ter mais tranquilidade.
E é dessa forma, reconhecendo o cliente como um parceiro, entendendo suas necessidades e fornecendo tudo o que for necessário para produzir com rentabilidade, que a Fiagril continuará trabalhando sempre. Queremos estar lado a lado ao homem do campo e sempre atendendo ao nosso propósito de transformar vidas conectando a produção sustentável com o mundo.
*Henrique Mazzardo é CEO da Fiagril.
Ainda não há comentários.