• Cuiabá, 21 de Novembro - 00:00:00

Do córrego ao oceano

Existe um vazio dentro de nós que transmuta em carência, que, porém, nem pessoas, dinheiro, prestígio, poder, nada, pode preencher, somente o Deus da nossa concepção, amoroso e cuidadoso, também totalmente bom, estando longe de tudo o que é mau.

No fundo, praticamente na maioria das vezes sabemos o certo a se fazer, porém nem sempre fazemos.

É o que chamamos de insanidade.

Os defeitos de caráter mais profundos, talhados na alma, mente, coração e personalidade, quando tomado consciência deles, por si e pelo nome de cada um, só cabe prontificar-se e rogar pela remoção, para, se atendido, com muito de boa-vontade e renúncia pessoal, alga dose de sacrifício, senão na Cruz, pelo menos no dia-a-dia, durante os afazeres.

É necessário ter coragem para fazer aquilo que estiver ao alcance, mesmo que logo após, igualmente quem acaba de subir uma montanha e avista outra em frente para ser enfrentada, sem relutar, com humildade, admissão, rendição, aceitação, fé e compromisso.

Enfim, diante de outro defeito de caráter, como deveras ser até o último suspiro de vida remanescente, o desafio é lidar exatamente com novas falhas, ao invés de repetir os velhos erros, sobretudo pensamentos negativos e comportamentos autodestrutivos.

Realmente a dor faz parte e compõe o milagre da transformação e o movimento do crescimento.

E se sentir angustiado, supostamente abandonado no deserto, no vale ou em quaisquer caminhadas, basta parar, respirar, orar e meditar, para aferir que Deus está do lado, acolhendo em um abraço e até pegando em seu colo, a criança assustada do interior da condição humana, se cansados, esgotados ou desesperados.

Ele absorve a crise existencial e renova nosso fôlego e vitalidade para continuar a viver.

Tem que se dar inúmeros passos rumo ao despertar espiritual fruto da prática dos princípios espirituais, a fim de mergulhar no oceano de paz e amor condicional depois da ponte do córrego da superação pessoal, reforma íntima, comunhão com as pessoas e conexão com o Poder Superior.

 

*Paulo Lemos é advogado especialista em Direito Público-Administrativo e Eleitoral, Direito Político, Criminalista e atuante em Direito de Saúde e de Família.



0 Comentários



    Ainda não há comentários.