• Cuiabá, 16 de Abril - 00:00:00

Mauro Mendes anuncia "raio-X" nos convênios das prefeituras de MT


Da Redação - FocoCidade

Governador eleito Mauro Mendes (DEM) confirmou que no rol de informações de transição do Executivo, consta o apanhado de dados sobre "convênios" realizados entre o Estado e prefeituras de Mato Grosso, passando por "raio-X".

Alertou, no sábado (9), em encontro informal com jornalistas, que "prefeitos já foram avisados sobre as mudanças que deverão ocorrer sobre a dinâmica de convênios", destacando que "convênios que não foram iniciados deverão ser extintos".

Pontuou que "a prioridade é terminar obras que já foram iniciadas", visando minimizar o grave impacto aos cofres públicos de "obras inacabadas". Durante a campanha 2018, Mendes assinalou por vezes a urgência de ações sobre esse quadro - que também paira sobre o desafio chamado VTL (Veículo Leve sobre Trilhos) - e que será ponto de análise.

Ainda em relação aos municípios, Mendes considerou as dívidas do Estado com as prefeituras. Segundo dados da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o Governo deve aproximadamente R$ 160 milhões aos municípios somente na área da saúde. O governador eleito pontua que essa seara também passa por estudos, ou seja, pelo "raio-X" de sua gestão. 

Disse ainda que sua administração será pautada na real possibilidade de enfrentamento dos problemas, e que resoluções serão anunciadas somente após o mapeamento das condições orçamentárias e financeiras do caixa público de Mato Grosso. "Trabalhamos com a verdade, e assim será o Governo, sem mentiras", disparou.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: