• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Senador critica clima de "oba-oba do já ganhou" e diz que pleito vai ao 2º turno


Da Redação - FocoCidade

Na disputa ao comando de Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes (PR) diz que "quer quebrar um tabu nas eleições majoritárias de Mato Grosso e levar a escolha do novo governador para o segundo turno".

Em entrevistas concedidas à imprensa, Fagundes mira os adversários, leia-se o governador Pedro Taques (PSDB), buscando a reeleição e o ex-prefeito, Mauro Mendes (DEM). O republicano disse que "os eleitores devem ficar atentos para o tradicional ‘oba-oba’ do ‘já ganhou’ como forma de suprimir a vontade de escolha". 

Wellington considerou que o segundo turno abre mais uma oportunidade para discussões, debate de ideias e exposição de propostas. Até hoje, em Mato Grosso, todas as eleições foram definidas em apenas um turno.

“Acredito que com a experiência que trago, com as propostas de desenvolvimento ao Estado que foram elaboradas em conjunto pela nossa coligação e com trabalho, podemos começar a escrever uma história política em nosso Estado”.

A coligação encabeçada por Wellington garantiu o maior tempo de propaganda política eleitoral gratuita. “Ter maior tempo de televisão e rádio é muito bom, porém, sabemos que não define voto, o que define são as propostas. Brasileiros e mato-grossenses querem propostas, querem uma política pública estruturante para setores essenciais como saúde, educação e segurança. Nossa proposta nessas eleições será debater Mato Grosso, apresentar soluções e, principalmente, dialogar com todos que tenham como meta a reconstrução do nosso Estado”, declarou.

Wellington fez questão de assegurar que durante toda a campanha fará um trabalho de propostas, com ideia e sugestões de todos os segmentos que possam ajudar a reconstruir o Estado. “Estou me apresentando, mostrando todo meu trabalho já realizado por Mato Grosso. Temos um Estado grandioso, repleto de oportunidades."




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: