A juíza Alethea Assunção Santos assumiu a titularidade da 51ª Zona Eleitoral (ZE) de Cuiabá, para o biênio 2025-2027. Desde o dia 14 de novembro, a magistrada ocupa a vaga em substituição à juíza Rita Soraya Tolentino de Barros, que encerrou o biênio em 13 de novembro.
A designação foi aprovada pelo Pleno, assinada pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves, e consta na Resolução n° 2.939 /2025.
Anteriormente, a juíza eleitoral exerceu a titularidade da 11ª ZE, em Aripuanã (a 999 km de Cuiabá), e da 27ª ZE, com sede em Juara (a 655 km da Capital). Fora do âmbito eleitoral, a magistrada atua como Juíza de Direito da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
“O exercício da jurisdição eleitoral é motivo de satisfação e orgulho, ante a participação ativa na construção de um país efetivamente democrático. Garantir ao eleitor o exercício do direito ao voto, participando da organização do processo eleitoral, é uma honra para os magistrados e servidores envolvidos”, declarou a magistrada.
O processo de escolha de juiz ou juíza eleitoral da 51ª Zona Eleitoral foi regido pelo Edital n° 13/2025, publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) n° 4.522, no dia 5 de novembro deste ano.
Por Estagiária: Laís Guilherme (supervisão do jornalista Anderson Pinho) - Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande