A juíza Alethea Assunção Santos assumiu a titularidade da 51ª Zona Eleitoral (ZE) de Cuiabá, para o biênio 2025-2027. Desde o dia 14 de novembro, a magistrada ocupa a vaga em substituição à juíza Rita Soraya Tolentino de Barros, que encerrou o biênio em 13 de novembro.
A designação foi aprovada pelo Pleno, assinada pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves, e consta na Resolução n° 2.939 /2025.
Anteriormente, a juíza eleitoral exerceu a titularidade da 11ª ZE, em Aripuanã (a 999 km de Cuiabá), e da 27ª ZE, com sede em Juara (a 655 km da Capital). Fora do âmbito eleitoral, a magistrada atua como Juíza de Direito da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
“O exercício da jurisdição eleitoral é motivo de satisfação e orgulho, ante a participação ativa na construção de um país efetivamente democrático. Garantir ao eleitor o exercício do direito ao voto, participando da organização do processo eleitoral, é uma honra para os magistrados e servidores envolvidos”, declarou a magistrada.
O processo de escolha de juiz ou juíza eleitoral da 51ª Zona Eleitoral foi regido pelo Edital n° 13/2025, publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) n° 4.522, no dia 5 de novembro deste ano.
Por Estagiária: Laís Guilherme (supervisão do jornalista Anderson Pinho) - Comunicação TRE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?