Até o dia 12 de dezembro, o Cartório da 45ª Zona Eleitoral, com sede em Pedra Preta (município distante 242 km de Cuiabá), funcionará em horário estendido, até as 17h, de segunda a sexta-feira. A iniciativa busca reforçar as ações da campanha “Biometria 100%”, coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso (CRE-MT), que tem como meta alcançar 98%, no mínimo, de cobertura biométrica no Estado em 2025. O cartório eleitoral atendia regularmente no horário convencional, das 7h30 às 13h30.
O pedido de ampliação do horário foi feito pelo juiz eleitoral Márcio Rogério Martins, da 45ª Zona Eleitoral, à desembargadora Serly Marcondes Alves, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que por sua vez prontamente atendeu o pedido de funcionamento do cartório em horário ampliado, em caráter excepcional.
O juiz Márcio Rogério Martins fundamentou o seu pedido nos 96,16% de coleta biométrica no município, portanto, bem próximo da meta da campanha. Em Pedra Preta, faltam 546 eleitores (3,87%) para universalizar a biometria, contra 13.570 eleitores e eleitoras que já tiveram a coleta realizada. No município, são 14.116 pessoas aptas a votar, segundo o monitoramento da evolução no cadastramento biométrico no Estado.
Para ser atendido, basta apresentar um documento oficial com foto, físico ou digital. No mutirão, o eleitor ou a eleitora sai com o título em mãos e recebe orientação para baixar o título digital (com foto) por meio do aplicativo e-Título. Em casos de transferência ou mudança de domicílio, é necessário apresentar um comprovante de endereço. Qualquer eleitor ou eleitora pode ser atendido em mutirões ou ações da Justiça Eleitoral em qualquer parte de Mato Grosso — não é necessário votar no local ou residir na cidade onde a ação é realizada.
O Cartório Eleitoral está localizado na Avenida Presidente Médici, nº 1.113, Térreo, Centro. Os telefones de contato são (66) 99203-3888 (WhatsApp) e (66) 3199-0792. Fax: (66) 3199-0791.
Por Anderson Pinho/Assessoria de Comunicação Social/TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande