A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) abriu as inscrições para a 1ª Capacitação sobre Divulgação Científica, que será realizada em 18 de novembro, das 8h às 12h, no Musear da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
A atividade integra as ações voltadas à popularização da ciência no Estado. Os editais da fundação destinam, de forma contínua, pelo menos 5% do valor aprovado dos projetos para iniciativas de divulgação dos resultados das pesquisas à sociedade. Essa capacitação é mais uma ferramenta que vai somar nas ações em prol dos resultados de projetos de pesquisas, orientando pesquisadores no uso de linguagem simples como estratégia de comunicação com públicos não especializados.
O encontro terá participação da convidada, doutora Ana Valéria, educadora, filósofa, professora da Universidade de Brasília (UnB) e referência em divulgação científica na linguagem simples. Ela irá apresentar métodos e práticas aplicadas na área. Após a capacitação, haverá apresentação de resultados de pesquisas desenvolvidas no âmbito da Iniciativa Amazônia +10, em sintonia com a agenda da COP30.
Pesquisadores de Mato Grosso podem se inscrever pelo formulário disponível no link abaixo. A fundação destaca que o evento é direcionado à comunidade científica interessada em aprimorar ações de divulgação de suas pesquisas. As inscrições se encerram no dia 14 de novembro.
Inscrições: https://forms.gle/hEQRAtZhq1DT6Jdp9
Por Widson Ovando/Fapemat

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande