Da Redação
A Polícia Civil informa que "deflagrou, nesta quinta-feira (9/10), a segunda fase da Operação Devastate, com o objetivo de dar cumprimento a 28 ordens judiciais no combate às facções criminosas, atuantes na cidade de Jangada".
De acordo com a PC, "do total de ordens judiciais, 14 foram de mandados de prisão preventiva e outros 14 de busca e apreensão domiciliares".
A PC acentua:
Os mandados foram expedidos pela Comarca de Rosário Oste, como resultado das representações por medidas cautelares de buscas e prisões procedidas pela autoridade policial.
“Nossa investigação conseguiu apurar e levantar fortes indícios de envolvimento dos suspeitos, alvos da operação, com ao tráfico de drogas em Jangada”, disse o delegado responsável pela coordenação da operação, Mauro Perassolli.
Primeira fase
Na primeira fase da operação, realizada em agosto, a Polícia Civil deu cumprimento a 58 mandados judiciais contra alvos que possuem ligações com facções criminosas atuantes em Rosário Oeste.
Foram 27 mandados de prisão preventiva e 31 de buscas e apreensão, determinados pela Comarca de Rosário Oeste e cumpridos em diversos pontos da cidade.
Nome da Operação
A Operação foi denominada “Devastate”, em alusão à ideia de devastar o crime organizado no município, como um desdobramento do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
Compromisso institucional
“A Polícia Civil mantém seu compromisso em zelar pela sociedade e garantir a ordem pública, mediante investigação para apurar e reprimir os delitos; em defesa da paz social de Jangada, enfatizou o delegado Mauro Perassolli.
Com Dana Campos/Comunicação/Polícia Civil-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sefaz mira mil empresas na Operação Máquina Fantasma
TCE alerta: só Executivo pode recuperar créditos pagos indevidamente
Depois de queda em agosto, inflação oficial sobe 0,48% em setembro
Deputados debatem Orçamento 2026 do Estado de R$ 41 bilhões
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
A Caneta que Sangra: Crônica de uma Crueldade Institucional
TJ manda Estado fornecer medicamento a paciente com doença rara
Golpes financeiros em alta: o alerta do caso GR Canis Majoris
Outubro Rosa: O direito de cuidar e ser cuidada
VG: PC e Vigilância Sanitária interditam fábrica clandestina de bebida