Da Redação
"O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, nesta quarta-feira (01), a Operação Laço Oculto. A ação é realizada pelo Gaeco do Estado de Goiás, com atuação conjunta do núcleo de Barra do Garças" - assinala o Ministério Público Estadual (MPMT).
O MPMT evidencia:
A operação teve como alvo uma advogada do Estado de Mato Grosso, investigada por atuar como “pombo-correio” de um preso de alta periculosidade, ligado a uma facção criminosa e custodiado em unidade prisional do Estado de Goiás.
As investigações apontaram que a advogada repassava mensagens e orientações do detento para outros integrantes da facção, além de recolher valores em dinheiro a mando do preso, oriundos de atividades ilícitas da organização criminosa, extrapolando, assim, seus deveres e atribuições constitucionais como advogada.
Foram cumpridas as seguintes ordens judiciais: um mandado de prisão preventiva, em desfavor da investigada, pelo crime de constituição de organização criminosa; e um mandado de busca e apreensão, realizado em sua residência e local de atuação, na cidade de Barra do Garças.
O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800