Da Redação
"O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, nesta quarta-feira (01), a Operação Laço Oculto. A ação é realizada pelo Gaeco do Estado de Goiás, com atuação conjunta do núcleo de Barra do Garças" - assinala o Ministério Público Estadual (MPMT).
O MPMT evidencia:
A operação teve como alvo uma advogada do Estado de Mato Grosso, investigada por atuar como “pombo-correio” de um preso de alta periculosidade, ligado a uma facção criminosa e custodiado em unidade prisional do Estado de Goiás.
As investigações apontaram que a advogada repassava mensagens e orientações do detento para outros integrantes da facção, além de recolher valores em dinheiro a mando do preso, oriundos de atividades ilícitas da organização criminosa, extrapolando, assim, seus deveres e atribuições constitucionais como advogada.
Foram cumpridas as seguintes ordens judiciais: um mandado de prisão preventiva, em desfavor da investigada, pelo crime de constituição de organização criminosa; e um mandado de busca e apreensão, realizado em sua residência e local de atuação, na cidade de Barra do Garças.
O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF combate rede de pedofilia em MT
Senador destaca sanção do Estatuto do Pantanal: marco histórico
Dia Pan-Americano do Representante Comercial: muitos motivos para celebrar!
Polícia Civil derruba golpes contra aposentados e pensionistas
PF: operação mira garimpo e desmatamento em Terra Indígena
CNU 2025: provas objetivas serão aplicadas no próximo domingo
Julgamento da Ferrogrão é decisivo a futuro do país, diz Wellington
Tribunal de Justiça alerta população sobre golpe do Pix
A IA e os contratos no agronegócio e no direito societário: entre a praticidade e a insegurança
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026