Da Redação
A Polícia Federal ressalta ação integrada com "o Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT), a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas e a Força Aérea Brasileira (FAB)" - pontuando que "apreenderam cerca de 400 kg de cocaína e skunk em uma área rural próxima ao município de Urucará/AM".
A PF evidencia:
A ação teve início após informações apontarem o uso de uma pista de pouso clandestina como ponto estratégico para armazenamento e transporte de drogas. Aeronaves da Defesa Aérea da FAB foram acionadas, enquanto forças de segurança integraram esforços para deflagrar a operação.
Com a aproximação das equipes, os criminosos abandonaram o local, deixando 13 fardos de entorpecentes. Sem possibilidade de remoção, a aeronave encontrada foi inutilizada no próprio local.
As diligências seguem em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelo carregamento. As ações também buscam a prisão de lideranças criminosas, a descapitalização patrimonial e a desarticulação das organizações envolvidas.
A atuação contou com o apoio da FICCO/AM, composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, que atuam de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.
A Operação foi realizada na quinta-feira (25/9).
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800