Da Redação
A Operação Conexão Central foi deflagrada pela Polícia Federal em vários estados, como Mato Grosso - para "minar" o tráfico de drogas transnacional e interestadual.
Segundo a PF, "foram cumpridos quatro mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão em Várzea Grande/MT, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, Senador Canedo/GO e Brasília/DF, também foi determinado o sequestro dos bens dos investigados. Na operação, um dos alvos dos mandados de prisão também foi preso em flagrante por tráfico de drogas".
A operação foi realizada na sexta-feira (19/9).
A PF considera ainda que:
As ordens partiram da Justiça Federal em Cáceres. A operação contou com o apoio do GEFRON, GOI/SECAMI, PRF, Intel COD/PMGO, TOR - PMGO e Ag. Regional de Inteligência do 2ºCR/PMMT.
O inquérito policial teve início a partir da prisão de indivíduo encontrado com 60 kg de entorpecentes, além de insumos, arma de fogo e munições. Diante do resultado das diligências e elementos informativos produzidos, a investigação descobriu uma rede criminosa responsável por uma sofisticada operação de recebimento, armazenamento e distribuição de entorpecentes e armas de fogo. Os itens são adquiridos inicialmente da Bolívia e transportados por caminhoneiros para diversos Estados do Brasil.
A partir da análise dos materiais arrecadados, será possível o aprofundamento das investigações e o descobrimento de outros participantes da empreitada criminosa.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Medida protetiva on-line reforça rede de proteção às mulheres, avalia TJ
Brasil tem redução recorde na lista Piores Formas de Trabalho Infantil
Ação do MP: Justiça dá prazo de 10 dias para explicações sobre usina
Um jardim encantado!
Até 2ª feira: PGE prorroga inscrições para concurso de procurador
MP: homem acusado de matar noiva é condenado a 31 anos
AL: Cáceres fecha ciclo de audiências sobre feminicídio
PC derruba pirâmide que provocou R$ 21 milhões em prejuízos
Operação da PF desmantela lavagem de dinheiro em Mato Grosso
O futuro do agronegócio passa pela confiança e pela inovação