Quatro mutirões de atendimento já foram realizados este ano pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, por meio da 19ª Zona Eleitoral, contemplando as populações de Tangará da Serra e Nova Olímpia. Até o momento, as atividades resultaram em 134 atendimentos. Além disso, um mutirão está em andamento na sede da Prefeitura de Tangará, com início na segunda-feira (15.09) e conclusão na sexta-feira (19.09).
O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços eleitorais e garantir maior capilaridade das ações da instituição nas zonas rural e urbana, conforme ressalta o chefe de cartório da 19ª Zona Eleitoral, Renato Cabral. “Os mutirões são uma forma de descentralizar o atendimento e alcançar todos os públicos, especialmente os que encontram mais dificuldades de deslocamento até o cartório. Estamos tendo bastante procura da população e, além disso, a iniciativa é importante para aproximar a Justiça Eleitoral da comunidade local”, avalia.
No dia 12 de setembro, o atendimento itinerante esteve no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Juscileide Praxedes, zona rural de Tangará da Serra, onde foram registrados 42 atendimentos. Já entre os dias 25 e 29 de agosto, o mutirão ocorreu na Escola Estadual Reinaldo Dutra Vilarinho, em Nova Olímpia, também na zona rural. Na ocasião, foram realizados 57 atendimentos.
As ações tiveram início no dia 23 de maio, na Escola Estadual Petrônio Portela, localizada no Distrito de São Jorge, zona rural de Tangará da Serra, onde 36 eleitores foram atendidos.
A realização desses mutirões tem sido fundamental para levar cidadania a locais mais afastados, facilitando o acesso a serviços como alistamento, transferência de domicílio, revisão de dados e coleta da biometria.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800