A Justiça Eleitoral de Mato Grosso determinou a ampliação do horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor de Confresa. Os atendimentos passaram a ser realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A medida foi oficializada pela Portaria nº 07/2025, da 28ª Zona Eleitoral, assinada pelo juiz eleitoral Caio Almeida Neves Martins.
O objetivo é garantir maior disponibilidade ao público e fortalecer o projeto Biometria 100%, da Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso, que busca assegurar que todos os eleitores e eleitoras do estado estejam com a identificação biométrica regularizada.
A medida foi possível mediante deferimento da requisição de duas servidoras para a Central de Atendimento de Confresa. Segundo o juiz eleitoral, a iniciativa vai permitir que mais cidadãos e cidadãs tenham acesso facilitado aos serviços, sobretudo em período de grande demanda. “É um passo importante para aproximar a Justiça Eleitoral da população, garantindo atendimento eficiente e ampliando a adesão à biometria”, destacou.
Com a mudança, os eleitores e eleitoras de Confresa terão mais flexibilidade de horários para realizar serviços como cadastro biométrico, emissão de título, transferências e regularizações eleitorais.
A Central de Atendimento de Confresa está localizada na Rua 13 de maio, no Centro, no mesmo prédio do Sistema Nacional de Emprego (SINE).
Para cadastrar a biometria, basta comparecer ao posto de atendimento portando um documento oficial com foto. Se for necessário mudar o endereço ou regularizar título cancelado, também é necessário apresentar comprovante de residência atualizado. Homens que completam 18 anos de idade devem apresentar, também, a certidão de quitação militar.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração