A Justiça Eleitoral de Mato Grosso determinou a ampliação do horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor de Confresa. Os atendimentos passaram a ser realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A medida foi oficializada pela Portaria nº 07/2025, da 28ª Zona Eleitoral, assinada pelo juiz eleitoral Caio Almeida Neves Martins.
O objetivo é garantir maior disponibilidade ao público e fortalecer o projeto Biometria 100%, da Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso, que busca assegurar que todos os eleitores e eleitoras do estado estejam com a identificação biométrica regularizada.
A medida foi possível mediante deferimento da requisição de duas servidoras para a Central de Atendimento de Confresa. Segundo o juiz eleitoral, a iniciativa vai permitir que mais cidadãos e cidadãs tenham acesso facilitado aos serviços, sobretudo em período de grande demanda. “É um passo importante para aproximar a Justiça Eleitoral da população, garantindo atendimento eficiente e ampliando a adesão à biometria”, destacou.
Com a mudança, os eleitores e eleitoras de Confresa terão mais flexibilidade de horários para realizar serviços como cadastro biométrico, emissão de título, transferências e regularizações eleitorais.
A Central de Atendimento de Confresa está localizada na Rua 13 de maio, no Centro, no mesmo prédio do Sistema Nacional de Emprego (SINE).
Para cadastrar a biometria, basta comparecer ao posto de atendimento portando um documento oficial com foto. Se for necessário mudar o endereço ou regularizar título cancelado, também é necessário apresentar comprovante de residência atualizado. Homens que completam 18 anos de idade devem apresentar, também, a certidão de quitação militar.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800