Da Redação
"O Tribunal do Júri do caso que resultou na morte do trabalhador R.S.V. de 28 anos, será realizado nesta quarta-feira (03), em Rondonópolis. O réu, U.S.O. que tem várias passagens pela polícia, foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso, por meio da 6ª Promotoria de Justiça Criminal do município, por homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra outras duas vítimas, a esposa e a filha, que estavam na cabine do caminhão" - pontua o MPMT.
O Ministério Público acrescenta:
O crime ocorreu no dia 18 de julho de 2024, quando R. foi esmagado por um caminhão betoneira conduzido por U. A esposa da vítima, J.F.N. de 30 anos, e a filha do casal, de apenas 1 ano, também estavam no caminhão atingido, mas escaparam com vida por circunstâncias alheias à vontade do acusado.
Segundo a promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria S. Cardoso, o denunciado agiu “por motivo fútil, com emprego de meio que resultou em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas”. A denúncia aponta que R. sofreu traumatismo cranioencefálico ao ser prensado pelo caminhão betoneira, após uma manobra em marcha ré, intencionalmente, realizada pelo acusado.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime, que causou grande comoção na cidade. É possível ver o caminhão betoneira atingindo, intencionalmente, R.
O Ministério Público sustenta, ainda, que a manobra feita para matar R. e matar J. e a bebê de 1 ano, foi realizada em via pública e colocou em risco outros pedestres e transeuntes.
A promotora reforça que as vítimas não puderam se defender diante de tamanha brutalidade. O Ministério Público levará o caso ao Plenário do Tribunal do Júri para que o réu seja responsabilizado na forma da lei.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo