A partir da próxima segunda-feira (1º/09), o juiz José Mauro Nagib Jorge assume a titularidade da 20ª Zona Eleitoral, com sede em Várzea Grande. A vaga será ocupada em substituição ao magistrado Carlos Roberto Barros de Campos, cujo biênio termina no dia 31 deste mês. A designação, assinada pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves, e aprovada pelo Pleno, consta na Resolução n° 2.923/2025.
Para o novo titular, a função de juiz eleitoral representa, antes de tudo, a tarefa de servir à democracia. “O papel não se limita apenas à condução do processo eleitoral, mas de reforçar a confiança da sociedade na Justiça Eleitoral. Pretendemos atuar de forma comprometida, buscando assegurar que cada etapa seja conduzida com eficiência, valorizando o diálogo institucional e a prestação de serviço de qualidade à população. Reconhecemos que os desafios são muitos, desde a complexidade da organização logística das eleições até a gestão do cadastro eleitoral, mas encaramos cada aspecto como uma oportunidade de fortalecer a Justiça Eleitoral e contribuir para o pleno exercício da cidadania”, destacou o magistrado José Mauro Nagib Jorge, já atuou anteriormente como juiz eleitoral em Itiquira, Alto Araguaia e Jaciara.
O processo de escolha de juiz eleitoral da 20ª Zona Eleitoral foi regido pelo Edital n° 08/2025, publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) n° 4.438, no dia 07 de julho deste ano.
Além de Várzea Grande, a 20ª Zona Eleitoral é responsável pelo município de Nossa Senhora do Livramento, totalizando 103.291 eleitores e eleitoras aptos ao voto.
Por Nara Assis/Assessoria de Comunicação Social

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800