A partir da próxima segunda-feira (1º/09), o juiz José Mauro Nagib Jorge assume a titularidade da 20ª Zona Eleitoral, com sede em Várzea Grande. A vaga será ocupada em substituição ao magistrado Carlos Roberto Barros de Campos, cujo biênio termina no dia 31 deste mês. A designação, assinada pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves, e aprovada pelo Pleno, consta na Resolução n° 2.923/2025.
Para o novo titular, a função de juiz eleitoral representa, antes de tudo, a tarefa de servir à democracia. “O papel não se limita apenas à condução do processo eleitoral, mas de reforçar a confiança da sociedade na Justiça Eleitoral. Pretendemos atuar de forma comprometida, buscando assegurar que cada etapa seja conduzida com eficiência, valorizando o diálogo institucional e a prestação de serviço de qualidade à população. Reconhecemos que os desafios são muitos, desde a complexidade da organização logística das eleições até a gestão do cadastro eleitoral, mas encaramos cada aspecto como uma oportunidade de fortalecer a Justiça Eleitoral e contribuir para o pleno exercício da cidadania”, destacou o magistrado José Mauro Nagib Jorge, já atuou anteriormente como juiz eleitoral em Itiquira, Alto Araguaia e Jaciara.
O processo de escolha de juiz eleitoral da 20ª Zona Eleitoral foi regido pelo Edital n° 08/2025, publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) n° 4.438, no dia 07 de julho deste ano.
Além de Várzea Grande, a 20ª Zona Eleitoral é responsável pelo município de Nossa Senhora do Livramento, totalizando 103.291 eleitores e eleitoras aptos ao voto.
Por Nara Assis/Assessoria de Comunicação Social
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas